Maior que o esporte: Hamilton faz história ao protestar por temas importantes
Lewis Hamilton caminha para ser o maior da história. Mas o inglês também tem feito história fora das pistas; relembre alguns dos principais posicionamentos Foto: Reprodução Uma das primeiras postagens engajadas de Hamilton foi sobre a Amazônia, alertando sobre a queimada na mata brasileira Foto: Reprodução No início do ano, o hexa doou R$ 2 milhões para combater os incêndios que tomaram conta da Austrália Foto: Reprodução No início do ano, Hamilton criticou a F1 por tentar seguir com o GP da Austrália em meio ao coronavírus. O piloto afirmou que "o dinheiro é rei" Foto: Reprodução Com o gesto popularizado por Colin Kaepernick na NFL, Hamilton passou a se ajoelhar antes de todas as corridas Foto: Reprodução Lewis Hamilton se destaca nas pistas e também por sua luta antirracista Foto: Mercedes Em conjunto com o príncipe Harry, o piloto da Mercedes inaugurou o 'Silverstone Experience Centre', que visa estimular as crianças em engenharia, mecânicos e fiscais Foto: Reprodução Na época da morte de George Floyd, Hamilton postou indignado nas redes sociais e chamou os policiais de 'desgraças' Foto: Reprodução Em junho, Hamilton participou de manifestações em Londres em apoio ao movimento Black Lives Matter Foto: Reprodução O ato foi organizado para protestar contra a violenta morte de George Floyd por um policial nos Estados Unidos Foto: Reprodução Outro ponto bastante apoiado por Hamilton é a sustentabilidade. O hexacampeão já disse que não usa mais nada plástico e já vendeu seus aviões Foto: Reprodução Hamilton tem postado cada vez mais sobre sua jornada no esporte e como sua família trabalhou duro para chegar onde está - o pai, por exemplo, chegou a ter quatro empregos Foto: Reprodução Inclusive, o piloto afirmou que foi difícil entrar no esporte e não vê grandes mudanças desde quando começou sua carreira Foto: Reprodução Hamilton adotou a dieta vegana, alertando que é mentira a necessidade humana por carne. A atitude já rendeu críticas de outros pilotos como Grosjean Foto: Reprodução Buscando ser a mudança no esporte, Hamilton criou uma Comissão para promover a diversidade no esporte a motor Foto: Reprodução Lewis constantemente carrega mensagens com importantes mensagens no paddock, como acabe com o racismo Foto: Reprodução Hamilton disse ter sofrido profundamente com a morte de Chadwick Boseman, o ator que interpretou o Pantera Negra Foto: Reprodução Após ter vencido o GP da Bélgica, o inglês homenageou o amigo com o gesto feito pelo herói da Marvel Foto: Reprodução No GP da Toscana, Hamilton fez novo protesto com a camiseta 'prendam os policiais que mataram Breonna Taylor', paramédica preta morta em sua casa Foto: Reprodução Hamilton dedicou a vitória em Mugello à mulher e mesmo com a ameaça da FIA em investigar o protesto, disse que não iria parar Foto: Reprodução Hamilton também sempre mostrou grande admiração por Nelson Mandella, dizendo que quer deixar um impacto positivo no mundo Foto: Reprodução
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube