Melhores do ano 2018: Di Grassi bate Nasr e fica com prêmio de piloto brasileiro da temporada

A disputa pelo posto de melhor piloto brasileiro de 2018 foi boa, mas, com um terço dos votos totais, Lucas Di Grassi ficou com o prêmio, superando Felipe Nasr

Um belo primeiro ano de Stock Car e uma recuperação incrível que deu no vice-campeonato na Fórmula E após ter ocupado as últimas posições da tabela de pontos fizeram de Lucas Di Grassi o melhor piloto brasileiro em 2018. O paulista foi escolhido por 33,3% dos leitores do GRANDE PRÊMIO, levando mais um troféu para casa, além do de melhor piloto da Fórmula E.

A grande final envolveu nomes de diferentes gerações. Se reencontrando depois da passagem pela F1, Felipe Nasr teve um ótimo ano e ficou com o título no SportsCar, o que lhe rendeu o segundo lugar na votação com 21%.

Lucas Di Grassi foi eleito o melhor piloto brasileiro de 2018 (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)

Bicampeão da Stock Car, Daniel Serra também teve votação expressiva e ficou com 17,7%, apenas 1,7% na frente de Rubens Barrichello, com um bom ano e uma bela história de superação de problemas de saúde. O top-5 ainda teve Felipe Drugovich, jovem revelação que foi campeão dominante da Euroformula e abocanhou bons 12% da preferência do público.

Piloto brasileiro do ano:

 
Lucas Di Grassi 33,3%
Felipe Nasr 21,0%
Daniel Serra 17,7%
Rubens Barrichello 16,0%
Felipe Drugovich 12,0%
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.