Grande Prêmio

Melhores do ano 2018: Hamilton atropela Márquez e é eleito piloto da temporada pela quarta vez

Lewis Hamilton não tomou conhecimento de Marc Márquez e Scott Dixon e, com facilidade, levou pela quarta vez o prêmio de melhor piloto da temporada

Warm Up / GABRIEL CURTY, de São Paulo
A performance exuberante na F1 fez com que o pentacampeão Lewis Hamilton ganhasse com extrema tranquilidade o prêmio de piloto do ano. Nada menos que 55,2% dos leitores do GRANDE PRÊMIO escolheram o inglês como destaque da temporada, quase o dobro dos votos que tiveram o segundo e o terceiro colocados.
 
Com performance não menos exuberante na MotoGP, Marc Márquez ficou com a segunda colocação mais uma vez na votação, recebendo 22,7% da preferência popular. 
Lewis Hamilton foi eleito piloto do ano e Max Verstappen ficou com a medalha de bronze (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Sempre bem votado, Max Verstappen ainda arrancou na reta final para garantir o terceiro lugar com 10,3%, superando outro piloto que foi pentacampeão em 2018, Scott Dixon, que fez 9,3%.
 
Sébastien Ogier foi além em 2018 e buscou o sexto caneco no WRC, desta vez com concorrência muito maior que nos anos anteriores. Foi o suficiente para ter 2,6% dos votos.

Piloto do ano:

Lewis Hamilton 55,2%
Marc Márquez 22,7%
Max Verstappen 10,3%
Scott Dixon 9,3%
Sébastien Ogier 2,6%