Ainda sem pilotos anunciados, Russian Time é confirmada como substituta da iSport na GP2

Equipe foi anunciada nesta segunda-feira (4) e ocupa a vaga que foi da iSport, que deixou a categoria por problemas financeiros.

Na última semana, a iSport anunciou sua saída da GP2. Com problemas financeiros, os donos da equipe abriram mão de disputar a categoria nesta temporada. Nesta segunda-feira (4), os organizadores do campeonato anunciaram a entrada da Russian Time para completar o grid deste ano. Com sede na Alemanha, o time é o 13º na competição.

A equipe já começa os trabalhos nesta terça-feira (5), participando da segunda parte da pré-temporada, em Barcelona, por três dias. Um dos diretores da GP2, Bruno Michel afirmou que confia na capacidade da equipe russa em ser competitiva, mesmo entrando tarde na disputa.

Com problemas financeiros, iSport deixou a disputa GP2 (Foto: GP2)

“Tenho o prazer de receber a Russian Time na GP2. Estou certo de que será um grande acréscimo no grid. Igor Mazepa [diretor da equipe] colocou uma equipe de funcionários com experiência na GP2, que irá ajudá-los”, disse o dirigente, que agradeceu a presença da iSport nos últimos campeonatos.

“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a iSport e Paul Jackson [chefe de equipe] por oito ótimas temporadas na GP2 e desejo tudo de melhor a eles no futuro”, afirmou o diretor.

Mazepa comemorou a inclusão no campeonato, mas salientou que vai ser um desafio ser uma das melhores equipes do grid logo no primeiro ano. “Estamos muito felizes em fazer parte da GP2. É uma das categorias mais prestigiadas do automobilismo e não podemos esperar para estrear o carro, esta semana, em Barcelona”, contou.

“Sabemos que vai ser um desafio estar no mesmo nível das outras equipes, mas conseguimos reunir um grupo de pessoas com experiência na GP2 e estamos muito confiantes de que vamos fazer um bom trabalho neste início. Estamos olhando à frente e espero poder acrescentar muito mais [no campeonato]”, finalizou.

A Russian Time ainda não anunciou quem serão os pilotos da equipe para a estreia do campeonato, que começa no dia 22 de março, na Malásia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.