F2

Ainda tentando ser campeão da GP2, Coletti muda para Racing Engineering na temporada 2014

Líder da maior parte do campeonato de 2013 da GP2, Stefano Coletti não marcou nenhum ponto nas rodadas finais e perdeu feio o título que tentará mais uma vez conquistar
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Stefano Coletti venceu em Mônaco e depois mal pontuou (Foto: GP2)

Stefano Coletti confirmou sua continuação da GP2 na temporada 2014. O monegasco correrá pela Racing Engineering no campeonato que começa dia 5 de abril, no Bahrein.

Coletti liderou a maior parte da temporada 2013, com a Rapax, mas foi péssimo na reta final. A partir da rodada dupla da Hungria, não conseguiu marcar nenhum ponto, sendo superado por Fabio Leimer, Sam Bird, James Calado e Felipe Nasr.

A Racing Engineering foi a equipe pela qual o suíço Leimer garantiu o título da categoria.

Como companheiro, ele terá o promissor italiano Raffaele Marciello, campeão da F3 Europeia e membro da Academia da Ferrari.
Stefano Coletti trocou de equipe para a temporada 2014 da GP2 (Foto: Divulgação)
“Estou feliz e ansioso para trabalhar com a Racing Engineering neste ano. Nos últimos anos, eles mostraram que são sérios e competitivos. Espero que este ano nos traga muito sucesso”, afirmou o piloto.

“Ele é um piloto rápido e determinado que sabe como brigar na pista e vencer corridas”, declarou o presidente da equipe espanhola, Alfonso de Orléans-Borbón. “Stefano é um piloto muito agradável e que gosta de trabalhar duro, tenho certeza que ele vai encaixar bem no time”, seguiu.

O dirigente espanhol está confiante no sucesso da dupla Coletti e Marciello. “Com Stefano e ‘Lello’, temos uma dupla que pode não só sonhar e estamos realmente ansiosos pelo início da temporada”, completou.