Apoiado pela Lotus, Sorensen fecha com Carlin e vai ser companheiro de Leal na temporada 2015 da GP2

Marco Sorensen vai guiar pela Carlin na temporada 2015 da GP2. O danês, apoiado pela Lotus, forma dupla com Julián Leal

A Carlin anunciou, nesta terça-feira (27), que o dinamarquês Marco Sorensen, apoiado pela Lotus, vai ser o companheiro do colombiano Julián Leal na temporada 2015 da GP2.
 
Em 2014, o danês participou de pouco mais da metade do campeonato da principal categoria de acesso à F1 pela equipe MP, alcançando um quarto lugar na corrida 2 de Monza e vencendo a prova complementar em Sochi. 
 
Sorensen elogiou a nova casa e falou em completar o trabalho que iniciou na MP.
 
“Estou bem animado em me juntar à Carlin. A equipe tem uma grande reputação e eu sinto que ainda tenho um trabalho a concluir na GP2”, disse.
 
O dinamarquês falou em buscar o topo da categoria ao lado do time e garantiu trabalho duro para chegar bem nos primeiros testes em Abu Dhabi.
 
“Espero que juntos alcancemos ótimos resultados. Estamos focados e vamos trabalhar duro para os testes em Abu Dhabi no começo de março e para a temporada”, completou o piloto.
Sorensen disputou a temporada 2014 da GP2 pela MP (Foto: GP2)
Trevor Carlin, chefe da equipe, elogiou o novo piloto do time.
 
“Marco é muito veloz. Não tenho dúvida que, no ambiente correto, vamos vê-lo render muito bem”, falou.
 
Carlin agradeceu a confiança da Lotus, equipe que apoia a carreira do jovem piloto danês.
 
“Estamos felizes que a Lotus e os patrocinadores de Marco mostraram confiança na gente”, completou.
 
Sorensen se junta a um seleto grupo de pilotos da GP2 que recebem apoio de times de F1. Nele estão nomes como o do belga Stoffel Vandoorne, da McLaren, Raffaele Marciello, da Ferrari e os jovens Pierre Gasly e Alex Lynn, da Red Bull.
GÊNIO
Não, ele não é e nem quer ser visto como o “gênio” Bernie Ecclestone da F-E. Mas não deixa de ser impressionante que, a partir do momento em que o campeonato dos carros elétricos foi pensado, há dois anos, Alejandro Agag tenha sido tão bem sucedido a ponto de ver o público mais empolgado com suas corridas de que as da principal categoria do mundo. E o espanhol tem suas diferenças ideológicas. Mais adaptado aos tempos modernos, vê na internet a grande base de seus fãs.
 
A F-E é uma realidade. Ainda que os fãs tenham de se acostumar melhor com o barulho dos carros, as corridas empolgam – as de Punta del Este e Buenos Aires foram de se aplaudir. E ainda sem estar na metade da temporada, Agag já pensa na próxima. Quer pelo menos outras três montadoras no meio – e a Red Bull anda pousando por perto. Também estuda correr à noite. E não vai sossegar enquanto não trouxer seu grupo para o Brasil.
 
A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA

Dias antes de apresentar ao mundo o MP4/30, carro com que vai disputar a temporada 2015 da F1, a McLaren divulgou nesta terça-feira (27) a primeira imagem de Fernando Alonso com o uniforme branco de Woking. O asturiano volta ao time neste ano, depois de encerrar uma passagem de cinco anos pela Ferrari.

Esta, aliás, não é a primeira vez que Alonso veste as cores de Woking. O bicampeão da F1 correu com a escuderia britânica em 2007, quando foi companheiro de Lewis Hamilton.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

PLANO B DO B
A Mercedes ainda não renovou o contrato com Lewis Hamilton, mas trabalha para finalizar o novo vínculo muito em breve, e isso não é segredo. O atual acordo do bicampeão com a equipe alemã se encerra no fim desta temporada, mas o time disse possuir alternativas caso as negociações falhem. E Fernando Alonso surge como opção, mas não como prioridade, garantiu Toto Wolff, o chefão da esquadra prata.
 
O austríaco afirmou que ainda não sentou com Hamilton para discutir os pontos de um novo contrato. Para Wolff, Lewis e o companheiro Nico Rosberg formam a melhor e a mais forte dupla do grid e que não vai abrir mão facilmente do britânico.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.