Após estrear neste ano pela ART, Abt fecha com Hilmer para temporada 2014 da GP2

Depois de estrear pela ART na GP2, Daniel Abt fechou com a Hilmer para a temporada 2014. Pela primeira vez na vitória da categoria, um piloto alemão vai correr com uma equipe germânica

Depois de estrear pela ART na GP2, Daniel Abt assinou com a Hilmer para a temporada 2014 do certamente. Em seu ano de estreia, o germânico de 20 de anos somou 11 pontos e ficou com a 22ª colocação na classificação final do campeonato, tendo conquistado seu melhor resultado – um quinto lugar – na segunda corrida da rodada dupla de Abu Dhabi.
 
Nos testes realizados em Yas Marina após o fim da temporada, o germânico testou pela Hilmer nos três dias de exercícios e concluiu sua participação com a quinta melhor marca.
Daniel Abt vai correr pela Hilmer em 2014 (Foto: Alastair Staley/LAT Photographic)
“Antes de mais nada, quero agradecer a ART. Eles me deram a oportunidade de ganhar bastante experiência na GP2”, comentou. “Mas chegou a hora de dar o próximo passo e eu estou muito feliz por esta colaboração com a Hilmer ter funcionado. Os testes mostraram o que é possível”, continuou. 
 
“Em relação às metas, nós estamos falando exatamente a mesma língua e estamos determinados a atacar desde o início”, avisou. “Estou ansioso por este novo desafio e gostaria de agradecer aos meus parceiros que tornaram essa colaboração possível”, concluiu Abt.
 
Na temporada 2013, a Hilmer somou 155 pontos, 118 a menos que o campeão Russian Time, e ficou com a sexta colocação. Pela primeira vez na história da GP2, um piloto alemão correrá por uma equipe da mesma nacionalidade.
 
“Nós encontramos no Daniel um piloto que absolutamente corresponde às nossas expectativas”, afirmou Franz Hilmer, chefe da equipe que leva seu sobrenome. “Na próxima temporada, nós vamos mostrar como é poderosa essa combinação Bávaro-Bávara.”
 
“Nos testes ele deu uma indicação de suas verdadeiras habilidades no nosso carro. É por isso que, juntos, nós miramos terminar no pódio regulamente e conquistar o maior número de vitórias possível”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.