Arden anuncia francês Nato como companheiro de equipe de Negrão na temporada 2015 da GP2

A Arden confirmou o francês Norman Nato como novo companheiro do brasileiro André Negrão na GP2. O piloto de 22 anos estava na World Series vestindo as cores da Dams e vai substituir René Binder na principal categoria de acesso à F1

Norman Nato vai ser um dos pilotos da Arden na temporada 2015 da GP2. O francês de 22 anos passou os últimos dois anos na World Series, defendendo as cores da Dams e ficando na sétima colocação em 2014, vencendo em Mônaco e na Hungria.
 
Na temporada passada, a Arden contou com o brasileiro André Negrão – que renovou por mais um ano – e com o austríaco René Binder. 
 
Nato elogiou a equipe e falou em ter bom desempenho em sua temporada de estreia na GP2.
 
“Estou muito feliz por estrear na GP2 em um time tão experiente e bem-sucedido como é a Arden. Os testes em Abu Dhabi foram bons e, mesmo sendo um calouro, espero ter um ano muito forte junto da equipe”, disse.
Novato Nato comemora pole-position deste domingo em Aragón (Foto: World Series)
Garry Horner, chefe da equipe, explicou que a equipe já vinha observando o piloto em sua passagem pela World Series.
 
“Estamos felizes por Nato ter assinado com a gente para a temporada da GP2. Na World Series, pudemos observar bem seu desempenho e julgamos que ele já estava pronto para entrar na GP2”, contou.
 
A Arden teve desempenho apenas mediano na temporada 2014 da GP2. O time marcou 31 pontos com Negrão – que terminou em 12º – e apenas três com Binder, que fechou em 25º.
RENOVADA
Também pela internet, a Ferrari enfim lançou a sua criação para a temporada 2015 da F1. O modelo italiano, batizado de SF15-T, segue a tendência dos carros rivais até o momento e também vem com o bico acentuadamente mais baixo e longo, à moda antiga, alguém dirá. O esquema de cores, obviamente, não muda, e o carro vem vermelho, com novamente detalhes em preto na parte traseira e nas laterais.  O modelo 2015 da Ferrari é o primeiro assinado completamente pelo diretor-técnico James Allison, que chegou à equipe no ano passado. E vem mais agressivo, especialmente com relação às linhas aerodinâmicas.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Ferrari
Arrivabene: "Carro é realmente muito sexy" 
T — Leia
Galeria de fotos da SF15-T — Veja

CARRO BRASILEIRO
De azul e amarelo, a Sauber chega em 2015 ainda na pindaíba, mas lutando com toda a sua dignidade para tentar se recuperar do pior ano de sua história na F1. Com esta finalidade, a equipe suíça apresentou nesta sexta-feira (30) o C34, carro com o qual disputará o Mundial deste ano. Na carenagem, predominam cores que fazem referência ao Banco do Brasil, patrocinador levado ao time por Felipe Nasr. Um 'carro brasileiro'.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Sauber
Nasr se diz "pronto para desafio" de estrear na F1 
Leia
Sem metas precisas, Ericsson ambiente perfeito na Sauber Leia
As especificações técnicas do C34 — Confira
 

CANCELADA!
A Brasília Indy 300, que deveria abrir a temporada 2015 da categoria norte-americana no dia 8 de março, está cancelada. A organização da prova anunciou no fim da tarde desta quinta (29) em um comunicado oficial divulgado para a imprensa. Segundo o Grupo Bandeirantes, a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, realizou o cancelamento da prova de forma unilateral e informou ao grupo já nesta quinta.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre a Brasília Indy 300
MP: Contrato da corrida era "maculado de irregularidades" — Leia
Indy fala em "grande desapontamento" — Leia
Castroneves diz que foi "pego de surpresa" — Leia
Flavio Gomes: É um vexame danado 
Leia
Renan do Couto: Pode ser o fim do autódromo de Brasília — Leia

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.