Atual campeã, Dams se alia ao Red Bull Junior Team e alinha Gasly e Lynn na temporada 2015 da GP2

O francês Pierre Gasly e o inglês Alex Lynn vão defender a Dams na temporada 2015 da GP2. Ambos os pilotos fazem parte do programa de talentos Red Bull Junior Team

Duas promessas do Red Bull Junior Team vão correr juntas na GP2 em 2015: o francês Pierre Gasly e o inglês Alex Lynn. Eles formarão a dupla da Dams, que conquistou os títulos de pilotos e equipes no último ano.

Gasly começou 2014 na World Series e passou a correr também na GP2 na reta final da temporada passada. Já Lynn foi campeão da GP3 de forma antecipada. Ambos serão considerados novatos na GP2 neste ano.

Alex Lynn conquistou o título da GP3 antes mesmo das corridas do fim de semana (Foto: GP3)

“Estou muito feliz por correr pela Dams, que, para mim, é a melhor de todas", disse Gasly. "É o time com o qual eu queria trabalhar. Os primeiros testes que fizemos em Abu Dhabi aumentaram minha confiança. Eu me senti em casa desde o primeiro dia e me dei bem de cara com o pessoal todo.”

“Obviamente, minha meta é o título. Estou na melhor equipe e terei os recursos para alcançar este objetivo”, acrescentou.

Lynn também comemorou o anúncio. “Os resultados deles nos últimos anos falam por si mesmos e não havia outra equipe que eu quisesse defender na GP2. É uma oportunidade fantástica para mim e gostaria de agradecê-los por me dar essa chance. Minha meta é lutar pelo campeonato. Faz tempo que ninguém é campeão da GP2 no primeiro ano, mas se nós conseguirmos fazer um início de ano sólido, não há motivo para não podermos lutar por vitórias e pódios logo de cara”, comentou.

Os pilotos foram bastante elogiados por Jean-Paul Driot, o dono da Dams. “É a dupla mais jovem que já tivemos na GP2, mas temos dois pilotos excepcionalmente talentosos que têm um grande futuro pela frente”, afirmou.

A temporada 2015 da GP2 vai começar nos dias 18 e 19 de abril, no Bahrein, junto da quarta etapa do Mundial de F1.

MUITO AJUDA QUEM…

Desde o fim de 2011, é pelo sobrenome Wolff que a escocesa Susie atende. Antes, ela era conhecida como Susie Stoddart, a pilota da Mercedes no DTM. A mudança de nome se deu pelo casamento com Toto Wolff, o chefão da mercedes na F1, e o empresário austríaco acredita que tem mais atrapalhado do que ajudado na carreira da esposa. Ao falar da relação com Susie à revista francesa ‘Auto Hebdo’, o dirigente disse que não gosta de vê-la sendo chamada de 'a esposa do Toto Wolff’ e admitiu que ela já foi prejudicada pela associação.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

FLYING FINN
O diretor-técnico da Williams, Pat Symonds, cravou que Valtteri Bottas será campeão mundial de F1 em algum momento no futuro. Não é de hoje que o finlandês recebe elogios e grande confiança de membros da Williams sobre o que pode fazer no futuro. Felipe Massa, companheiro de Bottas, já havia dito algo semelhante, mas a afirmação feita por Symonds mostra um novo nível de confiança no pupilo. Symonds se disse impressionado pelo piloto, que terminou com o quarto lugar no Mundial de Construtores em sua segunda temporada na F1 – ambas pela Williams. Para o diretor, Bottas não é apenas veloz, mas tem atende todas as necessidades para alguém que irá ganhar o mundo.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

ENFIM, O ANO DA CONSAGRAÇÃO

A REVISTA WARM UP acompanhou de perto e traz todos os detalhes de como Rubens Barrichello viveu o fim de semana que voltou a lhe proporcionar o grito de ‘é campeão’: os erros e os acertos, o peso e o alívio, o filho que pergunta e antevê o título. "Já se sente campeão?", disse, na manhã da corrida decisiva.

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.