Calado anuncia renovação de contrato com Lotus GP para disputa da temporada de 2013 da GP2

De olho no título da GP2 em 2013, James Calado renovou o contrato com a Lotus GP para o próximo ano. Com isso, o chefe da escuderia, Frederic Vasseur, já afirmou que espera ver o piloto brigando pelo título

Sensação da temporada 2012 da GP2, James Calado está de volta à categoria. O britânico anunciou nesta terça-feira (11) a renovação do contrato com a Lotus GP (ART Grand Prix ) para a disputa do campeonato de 2013, depois de terminar o ano de estreia na categoria com sete pódios e a quinta colocação na classificação final.

Justamente por causa do bom desempenho, o chefe da equipe francesa, Frederic Vasseur, não poupou elogios ao britânico e afirmou que espera vê-lo lutando pelo título.

James Calado continua com a Lotus em 2013 (Foto: GP2)

“Depois de um primeiro ano excepcional, que foi uma continuação da GP3, James será um piloto da Lotus GP pelo terceiro ano consecutivo. Esse é um projeto que se adéqua perfeitamente à empresa, já que ajudar os pilotos a avançar nas categorias de base do automobilismo é uma de nossas missões”, declarou.

“Em 2012, James teve várias conquistas na GP2 e, com um ambiente que nos permite trabalhar harmoniosamente e de forma confiante, nós chegamos a 2013 com um objetivo claro: sermos campeões”, completou o dirigente, cobrando um bom resultado no próximo campeonato.

Essa será a terceira temporada de Calado pela Lotus. O piloto se juntou à equipe francesa para a disputa da GP3, em 2011, após conquistar o vice-campeonato da F3 Inglesa. Depois, fechou a própria GP3  novamente em segundo – atrás apenas do companheiro de equipe Valtteri Bottas –  até chegar à GP2.

No ano de estreia na principal categoria de acesso da F1, James se colocou como um candidato recorrente à vitória. Por isso, o piloto já afirmou que espera terminar na frente o máximo possível no próximo ano. “Em termos de velocidade, nós mostramos em 2012 que estamos no caminho certo, com três pole-positions e duas vitórias. Agora eu conheço o carro, os pneus e a equipe, então espero continuar rápido e vencer o máximo de corridas possível”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.