Campeão da Auto GP, Quaife-Hobbs assina com MP e estreia na GP2 na temporada 2013

Inglês Adrian Quaife-Hobbs formará dupla com Daniel de Jong na temporada 2013 da GP2

Adrian Quaife-Hobbs já havia feito treinos com o carro da GP2 (Foto: GP2)

Adrian Quaife-Hobbs subiu um degrau e vai disputar a temporada de 2013 da GP2 a partir de março. O piloto vai formar dupla com Daniel de Jong na equipe MP, foi anunciado nesta quarta-feira (20).

O britânico chega ao último degrau da escada que leva à F1 tendo no currículo o título da Auto GP. Ele tenta seguir os passos de Romain Grosjean, que emendou esta conquista com a da GP2, em 2011, para alcançar a elite do automobilismo mundial com a Lotus no ano seguinte.

Gerente da MP, time que também vai estrear na na categoria, Sander Dorsman elogiou Quaife-Hobbs e disse que o modo como o piloto se sagrou campeão da Auto GP o credencia para este próximo passo na carreira.

“Ele é levado em consideração por muitas pessoas e suas performances na Auto GP no ano passado provaram que o piloto realmente talentoso que ele é”, declarou o dirigente.

Ainda há 11 vagas em aberto para a temporada 2013 da GP2. Das vagas preenchidas, apenas uma é de um brasileiro: Felipe Nasr, que correrá pela Carlin. O melhor piloto do último campeonato que vai andar na GP2 neste ano é o inglês James Calado, da Lotus GP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.