Caterham anuncia Canamasas como companheiro de Qing Hua na temporada 2013 da GP2

O piloto da Espanha se mostrou contente com o acerto e afirmou que espera começar a temporada já adaptado ao time malaio por causa do resultado satisfatório obtido nos treinos coletivos de inverno

A Caterham confirmou nesta quinta-feira (15) a dupla de pilotos para a disputa da temporada 2013 da GP2. Além de Ma Qing Hua, que já havia sido anunciado, o time malaio também terá Sergio Canamasas no próximo campeonato. O espanhol de 24 anos de idade já havia pilotado pela escuderia durante os treinos coletivos.

Canamasas, que disputou a segunda metade da última temporada pela Lazarus – e teve o 11º lugar em Monza como melhor resultado –, se mostrou contente em ter fechado contrato com a equipe malaia. “Para mim, pilotar para a Caterham durante toda a temporada da GP2 neste ano é muito emocionante”, disse.

Sergio Canamasas está confirmado na Caterham (Foto: GP2)

O espanhol afirmou, ainda, que os treinos da pré-temporada serviram para conhecer como a equipe trabalha, além de se enturmar com os integrantes da equipe, o que facilita o trabalhado de adaptação uma vez que o campeonato comece.

“Meu trabalho com a equipe em Jerez foi uma boa oportunidade de conhecer todo mundo e desenvolver o acerto do carro. Nós encontramos um bom equilíbrio, mas eu sinto que ainda podemos tirar mais do carro, o que é muito positivo. Estou ansioso para o início da temporada”, completou.

A temporada 2013 da GP2 começa no próximo fim de semana em Sepang.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.