Com introdução de Rússia e Áustria, GP2 apresenta calendário com 11 etapas em 2014

A GP2 apresentou nesta sexta-feira (6) o calendário para a temporada 2014. Rússia e Áustria entram na programação para substituir Malásia e Cingapura

Os organizadores da GP2 apresentaram nesta sexta-feira (6) o calendário para a temporada 2014. No total, assim como aconteceu neste ano, serão 11 etapas, com Rússia e Áustria como as grandes novidades. 
 
A pista de Sochi e o traçado de Spielberg chegam para assumir as vagas de Malásia e Cingapura, que são as duas ausências na programação para o próximo ano. 
GP2 encerra temporada 2014 em Abu Dhabi (Foto: GP2)
A temporada começa no Bahrein, no dia 4 de abril, depois de suas baterias de testes, que serão realizadas em Abu Dhabi (entre 11 e 13 de março) e no próprio circuito de Sakhir (entre 19 e 21 de março). A última etapa da temporada está marcada para o dia 23 de novembro, em Abu Dhabi.
 
“Em nosso esforço para cortar os custos, nós decidimos manter o mesmo número de provas do ano passado e manter apenas Sakhir e Yas Marina como provas fora da Europa”, explicou Bruno Michael, chefe da GP2. “Estou muito feliz em incluir Sochi na nossa programação também: este é outro prestigiado circuito da F1 no qual nossos pilotos poderão aprender”, continuou. 
 
A programação da GP3 também foi divulgada nesta sexta. Ao todo, serão nove etapas, com a abertura da temporada marcada para o dia 11 de maio em Barcelona, na Espanha, e o encerramento agendado para 23 de novembro, em Abu Dhabi. 
 
GP2, Calendário 2014:
 
Data
País
Circuito
06/abr
Bahrein
Sakhir
11/mai
Espanha
Barcelona
24/mai
Mônaco
Monte Carlo
22/jun
Áustria
Spielberg
06/jul
Inglaterra
Silverstone
20/jul
Alemanha
Hockenheim
27/jul
Hungria
Budapeste
24/ago
Bélgica
Spa-Francorchamps
07/set
Itália
Monza
12/out
Rússia
Sochi
23/nov
Abu Dhabi
Yas Marina

GP3, Calendário 2014:

Data
País
Circuito
11/mai
Espanha
Barcelona
22/jun
Áustria
Spielberg
06/jul
Inglaterra
Silverstone
20/jul
Alemanha
Hockenheim
27/jul
Hungria
Budapeste
24/ago
Bélgica
Spa-Francorchamps
07/set
Itália
Monza
12/out
Rússia
Sochi
23/nov
Abu Dhabi
Yas Marina
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.