Dams anuncia Ericsson como companheiro de equipe de Richelmi para temporada 2013 da GP2

Marcus Ericsson, que vinha flertando com a World Series, vai seguir na GP2 em 2013. Depois de disputar as duas últimas temporadas pela iSport, o sueco de 22 anos vai liderar a atual campeã, a francesa Dams

Dona do título de pilotos nos dois últimos anos na GP2, a Dams anunciou sua dupla de pilotos para a temporada de 2013. A escuderia francesa, comandada por Jean-Paul Driot, confirmou nesta sexta-feira (14) o nome de Marcus Ericsson como companheiro de equipe de Stéphane Richelmi. O sueco, de 22 anos, vinha flertando com a World Series, mas após realizar testes com a escuderia francesa, foi confirmado como novo nome para 2013, ano da sua quarta temporada na categoria.

Ericsson estreou na GP2 em 2010 correndo pela Super Nova, equipe que hoje disputa a Auto GP. O sueco, que já foi campeão da F-BMW britânica em 2007 e da F3 japonesa em 2008, foi pra a iSport na temporada seguinte, mas foi discreto, terminando em décimo e oitavo, respectivamente, com direito a uma vitória em 2012.

Marcus Ericsson deixa a iSport e assina com a Dams para a temporada 2013 da GP2 (Foto: GP2/LAT Photographic)

Para 2013, Ericsson terá a dura missão de manter a boa fase da Dams, acostumada a vitórias e títulos. Pela escuderia francesa, Romain Grosjean conquistou a taça em 2011, enquanto Davide Valsecchi levou o título deste ano.

“Estou extremamente orgulhoso por ter a oportunidade de guiar para a Dams”, disse Ericsson. “Seus resultados durante os últimos dois anos dizem tudo. Depois de termos testado juntos em Jerez nos treinos de pós-temporada, não há dúvidas de que é onde eu gostaria de estar para 2013”, afirmou o nórdico.

“As preparações para o ano que vem já começaram, e estou pronto para lutar no topo pelo campeonato junto com a Dams”, avisou Marcus.

Por sua vez, Driot cobrou de Ericsson e Richelmi o mesmo nível alcançado pelos campeões Valsecchi e Grosjean e pelo novato Felipe Nasr, que assinou com a Carlin para 2013.

“Nós fomos campeões da GP2 nos dois últimos anos e estamos com fome para mais títulos. Trouxemos pilotos capazes de nos manter neste nível, e por isso que estou satisfeito por Marcus e Stéphane terem assinado conosco”, pontuou o dirigente gaulês.

“Ambos têm experiência na GP2 e estão trazendo uma perfeita combinação de maturidade e empolgação. Estou convencido de que nós vamos ter outra grande temporada na GP2 com eles”, concluiu Driot, confiante no potencial da sua nova dupla de pilotos para a próxima temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.