Dams confirma contratação de Palmer e mantém Richelmi para disputa da temporada 2014 da GP2

Jovem britânico de 22 anos disputou o campeonato de 2013 pela Carlin e fechou na sétima posição na classificação geral, com duas vitórias e 119 pontos. "Só tenho um objetivo para o próximo ano, que é ganhar o título", enfatizou o piloto, presente na categoria desde 2011

 
A Dams confirmou nesta sexta-feira (29) a contratação de Jolyon Palmer para a temporada 2014 da GP2. O britânico será companheiro de equipe de Stéphane Richelmi, que segue na escuderia francesa para a disputa da próxima temporada da categoria.
 
Palmer disputou o campeonato de 2013 pela Carlin e ficou com a sétima posição na classificação geral, com duas vitórias e 119 pontos no total. A ideia da esquadra gaulesa, dirigida por Jean-Paul Driot, é voltar a vencer o título de pilotos, conquistado em 2011 através de Romain Grosjean e em 2012 por Davide Valsecchi.
Jolyon Palmer será piloto da Dams em 2014 (Foto: GP2)
"Nossa temporada 2013 foi menos proveitosa do que as duas anteriores, mas a Dams ainda é uma equipe de ponta e nossa fome de vitórias e títulos é maior do que nunca", disse Driot. Marcus Ericsson, líder do time no último campeonato, fechou o ano em sexto.
 
"Com isso em mente, tenho um grande prazer em receber Jolyon, com quem estive em contato por um longo tempo e que teve uma grande segunda metade da temporada em 2013. Também estou muito contente por manter Stéphane conosco, e estou convencido de que todo o trabalho que fizemos com ele neste ano será recompensado em 2014."
 
Palmer, que estreou na GP2 em 2011, também comemorou o acordo. "Só tenho um objetivo para o próximo ano, que é ganhar o título da GP2, e acredito que me juntar à Dams me dará a melhor oportunidade para conseguir isso", enfatizou o britânico.
 
"Eles têm um grande histórico de levar pilotos para a F1 e vou trabalhar muito duro para seguir Romain Grosjean e Davide Valsecchi e me tornar o terceiro campeão pela Dams em quatro anos, maximizando as chances de garantir um carro da F1 para 2015", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.