Formados na Academia da Ferrari, Leclerc e Fuoco fecham com Prema e disputam temporada 2017 da GP2

Campeã com sobras da sua primeira temporada na GP2 neste ano, a equipe italiana Prema anunciou sua nova dupla de pilotos para 2017. Depois de ver Pierre Gasly alcançar o título, com Antonio Giovinazzi ficando com o vice, agora o time vai contar com outros talentos lapidados na Academia da Ferrari: Charles Leclerc, campeão da GP3, e Antonio Fuoco, terceiro colocado no certame

 

O grid da GP2 na temporada 2017 terá dois jovens talentos que foram forjados na Academia de Pilotos da Ferrari. A equipe italiana Prema anunciou nesta segunda-feira (28) a contratação de Charles Leclerc, monegasco de 19 anos e novo campeão da GP3, e do italiano Antonio Fuoco, de 20 anos, terceiro colocado no certame neste ano. Assim, a Prema, equipe que dominou a GP2 no seu ano de estreia, levando Pierre Gasly ao título e Antonio Giovinazzi ao vice-campeonato, terá uma dupla de pilotos completamente nova para o ano que vem.

 
Oriundo da novíssima geração de pilotos que aspira chegar à F1, Leclerc teve boas experiências ao volante do VF-16 da Haas, participando de quatro sessões de treinos livres às sextas-feiras da F1, deixando boa impressão. Fuoco, membro da Academia de Pilotos da Ferrari desde 2013, já esteve ao volante do carro de Maranello na F1 em duas oportunidades: uma no ano passado na Áustria, e outra em 2016, na Catalunha, participando de testes de intertemporada.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Antonio Fuoco e Charles Leclerc são os novos pilotos da Prema para a GP2 (Foto: Prema Powerteam)
Para Fuoco, trata-se de um retorno à Prema, equipe pela qual foi campeão da F-Renault ALPS em 2013, superando nomes como Luca Ghiotto, que já corre na GP2, e o brasileiro Bruno Bonifacio.
 
Leclerc, por sua vez, comemorou a chance de dar um salto na carreira e disputar a sempre competitiva e difícil GP2. “Estou muito feliz por disputar a temporada 2017 da GP2 com a Prema e com a Academia de Pilotos da Ferrari. Mal posso esperar para começar a me preparar para este novo e emocionante desafio”, disse.
 
“Depois de ter completado minha experiência na GP3 da melhor forma, vou continuar dando 100% para conquistar resultados positivos. Estou certo de que o apoio da atual campeã, que terminou em primeiro e segundo na classificação de 2016, vai ser crucial”, complementou.
 
Fuoco comemorou a chance de voltar a correr ‘em casa’. “Disputar a GP2 em 2017 vai ser particularmente emocionante, e fazê-lo com uma equipe italiana, que é a atual campeã, vai me dar ainda mais motivação para fazê-lo bem. Já corri com a Prema no passado e sei do alto nível de rendimento dos seus carros, como confirmam os resultados que eles conseguiram neste ano”, comentou o italiano.
 
“Acho que a combinação das duas marcas, Prema e Academia de Pilotos da Ferrari, definitivamente vai nos dar muito sucesso e vamos continuar crescendo pessoal e profissionalmente, concluiu Fuoco.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.