GP2 confirma expectativa e se inscreve em processo seletivo da FIA para virar novo campeonato da F2‏

A GP2 está realmente na disputa para ser o novo campeonato da F2. A categoria já enviou a proposta para a FIA e aguarda a resposta para se tornar, definitivamente, o último passo antes da F1

A GP2 oficialmente está tentando se tornar a nova F2. Nesta sexta-feira (10), a categoria confirmou a inscrição no processo seletivo da FIA para se tornar a nova F2, categoria com mais peso na nova tabela de pontos para obtenção da superlicença.
 
Durante o encontro desta sexta-feira do Conselho Mundial da FIA, não foram definidos os detalhes da F2, ao contrário do que desejava Stefano Domenicali, homem que está tocando o projeto da categoria.
 
O comunicado divulgado pelo Conselho Mundial nesta sexta-feira afirma que a GP2 está na disputa para ser a nova F2 e que a FIA está analisando a proposta da categoria.
A GP2 quer ser a nova F2, categoria que volta para ser o último passo antes da F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“O Conselho Mundial recebeu a proposta da GP2 para se tornar a nova F2, o último passo antes da F1. A proposta está sendo analisada, as discussões já estão acontecendo e vamos decidir o melhor caminho para a F2”, afirmava o comunicado divulgado.
 
Meses atrás, o chefão da GP2 Bruno Michel confirmou que, mesmo que a GP2 não venha a ser a nova F2, não teme a concorrência da categoria.
 
"Aconteceu no passado, não acho que seja um problema. Claro, não há espaço para dez categorias levarem à F1, e acho que provamos que estamos trabalhando bem. Se você colocar outra categoria, talvez torne a vida mais difícil, mas o importante é ver quem sobrevive – até agora, não temos sido dinossauros", disse. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.