F2

Nasr renova com Carlin e segue na GP2 por mais um ano: “Quero dar o máximo para ganhar o título”

Brasileiro competiu pela equipe em 2013 e ficou em quarto no campeonato. Em 2014, conciliará atuação na GP2 com função de piloto reserva da Williams na F1
Warm Up / Redação GP, de Guarulhos
 Felipe Nasr (Foto: GP2)
 
A Carlin confirmou nesta sexta-feira (7) a permanência de Felipe Nasr por mais um ano no time para a disputa da temporada 2014 da GP2, o que assegurou a presença do brasileiro na principal categoria de base para a F1 pelo terceiro ano consecutivo.
 
Recém-confirmado como piloto reserva da Williams, Nasr conciliará as duas atividades ao longo dos próximos meses. “Estou muito feliz por estar com a Carlin neste ano”, celebrou. “Tivemos uma disputa dura nas mãos no ano passado, e apesar de termos perdido o campeonato por um pouco de azar e algumas corridas difíceis, acho que no geral foi uma temporada muito positiva para nós”, explicou.
Felipe Nasr será piloto da Carlin por mais um ano na GP2 (Foto: GP2)
“Trabalhamos muito bem juntos, e é uma relação muito fácil. Neste ano, quero ser melhor e dar o máximo para ganhar o título. Com uma equipe forte como a Carlin e as novas regras em relação aos pneus, acho que podemos fazer isso”, acrescentou Felipe, que estreou na GP2 em 2012, pela Dams, e fechou 2013 com o quarto lugar na classificação geral.
 
Trevor Carlin, dono da equipe que leva seu nome, também comemorou o acerto. “Todos aqui adoram trabalhar com ele. É um apaixonado, sempre trabalha duro com seu engenheiro e é um piloto lutador, mas acima de tudo, é um prazer trabalhar com ele.”
 
“Felipe teve azar em 2013, mas acho que ele é um nome a ser visto nesta temporada. Também estou animado para vê-lo nos treinos livres com a Williams.”
 
A GP2 inicia suas atividades em 2014 no dia 5 de abril, na rodada dupla do Bahrein.