Palmer acerta com Carlin e vira companheiro de equipe de Nasr na temporada 2013 da GP2

Jolyon Palmer vai dividir a Carlin com Felipe Nasr em 2013. O inglês afirmou que o objetivo no próximo ano será conquistar o título da GP2, depois de já ter disputado duas temporadas da categoria

Felipe Nasr já tem o companheiro de equipe definido para a temporada 2013 da GP2. A Carlin, escuderia pela qual o brasileiro vai competir no próximo ano, anunciou nesta segunda-feira (10) o acerto com Jolyon Palmer, que estava na iSport. O britânico, filho do ex-piloto de F1 Jonathan Palmer, se mostrou contente com o acerto e afirmou que a meta é ser campeão.

“Eu estou muito feliz em competir pela Carlin em 2013. A equipe mostrou um bom ritmo neste ano, em sua segunda temporada na GP2, e eles estão famintos para melhorar ainda mais no próximo ano. Meu objetivo será lutar pelo campeonato, e estou confiante que estamos em posição para fazermos isso”, declarou.

Jolyon Palmer será companheiro de Felipe Nasr em 2013 (Foto: GP2)

Palmer fez carreira na agora extinta F2 antes de chegar à GP2, em 2011. No primeiro ano, competindo pela Arden, o britânico terminou sem somar pontos. A situação, porém, melhorou neste ano. Pela iSport, o piloto venceu a corrida curta de Mônaco e ainda subiu ao pódio em outras duas oportunidades para fechar o ano na 11ª posição, com 78 pontos.

O chefe da escuderia, Trevor Carlin, não poupou elogios ao novo contratado e afirmou que espera vê-lo brigando por vitórias em todas as corridas.

“Jolyon é um piloto inglês muito promissor, e nós estamos contentes em podê-lo dar as boas-vindas à nossa equipe da GP2. Ele teve um desempenho fantástico em algumas provas da última temporada e eu acredito que ele poderá vencer provas constantemente e brigar pelo título do próximo ano”, disse.

Carlin, por fim, se mostrou contente com a nova dupla de pilotos e garantiu que já está trabalhando para ter um bom início de temporada em 2013. “Com Jolyon e Felipe, nós temos um time excepcionalmente talentoso. E as preparações para o próximo ano já começaram para um bom começo de temporada 2013”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.