Reserva da Sauber, Frijns testa carro da GP2 na próxima semana em Jerez: “Não posso ficar parado neste ano”

O holandês Robin Frijns afirmou que se sente pressionado para fazer um bom trabalho no treino e buscar uma vaga na GP2 para 2013

Campeão da World Series em 2012, o holandês Robin Frijns vai pilotar um carro da GP2 na próxima semana, quando a categoria realizará treinos coletivos em Jerez de la Frontera, na Espanha. Reserva da Sauber na F1, Frijns não quer ficar parado na temporada 2013 para se preparar melhor para seu ingresso na elite do automobilismo.

O teste será com a equipe Trident, que também avaliará o francês Nathanael Berthon. Estão marcados três dias de atividades em Jerez, de 26 a 28 de fevereiro. O contato com o carro da GP2 será inédito para Frijns.

Robin Frijns é reserva da Sauber para 2013 (Foto: Sauber F1)

Após a confirmação do treino, o piloto deixou claro que seu desejo é disputar algum campeonato neste ano de 2013. “Não é segredo que quero correr na GP2. Não posso ficar parado neste ano, preciso correr”, declarou a jovem promessa à Autosport’.

“Nunca pilotei um carro da GP2 antes. Espero fazer um bom trabalho. A pressão está sobre mim”, afirmou. “No momento, o acordo é apenas para o teste. É duro, mas tenho que continuar lutando”, continuou Frijns que, um ano antes de conquistar a World Series venceu a F-Renault Europeia, que está um degrau abaixo.

Apesar de que migrar de um campeonato para o outro possa parecer um passo lateral, Frijns vê o lado positivo da mudança: “Aprender as pistas e os pneus Pirelli”.

Segundo o piloto, ele já perdeu outras oportunidades de competir na GP2 porque não conseguiu levantar o orçamento necessário. Para ele, a Trident é uma das equipes decentes do grid que ainda tem uma vaga disponível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.