F2

Visoiu fecha com Rapax e disputa primeira temporada na GP2 em 2015. Restam seis vagas no grid

Depois de três anos na GP3, Robert Visoiu assinou com a Rapax para a disputa da temporada 2015 da GP2. O romeno vai ter como parceiro o russo Sergey Sirotkin
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Coletti foi o primeiro monegasco a vencer em Mônaco desde Louis Chirom (Foto: GP2)
O grid da temporada 2015 da GP2 ganhou mais um membro nesta sexta-feira (6). Após três temporadas completas na GP3, o romeno Robert Visoiu assinou com a Rapax e vai formar dupla com o russo Sergey Sirotkin.
 
O piloto de 19 anos mostrou satisfação com a chance na GP2 e falou em evoluir durante a temporada.
 
“Estou muito animado com esta oportunidade. Trabalhei muito duro no ano passado e dei o meu melhor. Estou pronto para conseguir evoluir junto da Rapax e fazer importante progresso na minha carreira”, disse.
 
Visoiu espera ter uma primeira temporada de aprendizado, mas quer brigar já por bons resultados.
 
“Vai ser um ano interessante e de muito aprendizado para mim. Apesar das dificuldades que devem aparecer, sei que estou pronto para ter um bom ritmo e ser muito competitivo”, completou.
Visoiu vai disputar a temporada da GP2 pela Rapax (Foto: GP3)
Gianfranco Sovernigo, chefe da equipe, elogiou o status alcançado por Visoiu aos 19 anos e espera que a equipe dê ao novo piloto o apoio necessário.
 
“Estamos felizes em ter conosco um piloto que aos 19 anos já é um dos principais nomes do automobilismo romeno. Daremos a ele toda a assistência necessária para que ele desenvolva seu talento conosco”, falou.

Agora restam apenas seis vagas no grid da GP2. A Hilmer e a MP ainda não anunciaram seus pilotos, enquanto a Lazarus e a Status precisam confirmar quem serão os companheiros de Nathanaël Berthon e Marlon Stockinger, respectivamente.
 
A Rapax ficou em nono no entre os Construtores em 2014 com Adrian Quaife-Hobbs e Simon Trummer.