Visoiu fecha com Rapax e disputa primeira temporada na GP2 em 2015. Restam seis vagas no grid

Depois de três anos na GP3, Robert Visoiu assinou com a Rapax para a disputa da temporada 2015 da GP2. O romeno vai ter como parceiro o russo Sergey Sirotkin

O grid da temporada 2015 da GP2 ganhou mais um membro nesta sexta-feira (6). Após três temporadas completas na GP3, o romeno Robert Visoiu assinou com a Rapax e vai formar dupla com o russo Sergey Sirotkin.
 
O piloto de 19 anos mostrou satisfação com a chance na GP2 e falou em evoluir durante a temporada.
 
“Estou muito animado com esta oportunidade. Trabalhei muito duro no ano passado e dei o meu melhor. Estou pronto para conseguir evoluir junto da Rapax e fazer importante progresso na minha carreira”, disse.
 
Visoiu espera ter uma primeira temporada de aprendizado, mas quer brigar já por bons resultados.
 
“Vai ser um ano interessante e de muito aprendizado para mim. Apesar das dificuldades que devem aparecer, sei que estou pronto para ter um bom ritmo e ser muito competitivo”, completou.
Visoiu vai disputar a temporada da GP2 pela Rapax (Foto: GP3)
Gianfranco Sovernigo, chefe da equipe, elogiou o status alcançado por Visoiu aos 19 anos e espera que a equipe dê ao novo piloto o apoio necessário.
 
“Estamos felizes em ter conosco um piloto que aos 19 anos já é um dos principais nomes do automobilismo romeno. Daremos a ele toda a assistência necessária para que ele desenvolva seu talento conosco”, falou.

Agora restam apenas seis vagas no grid da GP2. A Hilmer e a MP ainda não anunciaram seus pilotos, enquanto a Lazarus e a Status precisam confirmar quem serão os companheiros de Nathanaël Berthon e Marlon Stockinger, respectivamente.

 
A Rapax ficou em nono no entre os Construtores em 2014 com Adrian Quaife-Hobbs e Simon Trummer. 

A NOVA SUZUKI

A Suzuki apresentou um novo layout da GSX-RR, moto de Aleix Espargaró e Maverick Viñales para a temporada 2015 da MotoGP. A fábrica nipônica volta ao certame neste ano. O layout da GSX-RR é basicamente o mesmo usado anteriormente, mas agora tem estampado na carenagem a marca da Ecstar, uma fabricante de óleo para motores de alta performance, patrocinadora principal da escuderia que faz seu retorno à categoria principal do motociclismo após três anos de ausência.

SEM STOCK CAR TAMBÉM

A novela envolvendo a reforma no autódromo de Brasília ganhou um novo e importante capítulo. Como já era esperado por muitos, Brasília não vai mais receber a Stock Car. O GRANDE PRÊMIO apurou que a categoria já decidiu trocar a etapa do dia 26 de abril na capital federal por uma prova no autódromo do Velopark. A pista encontra-se em quase estado de abandono, ao passo que as obras estão paralisadas e não há a menor expectativa de entrada de capital para a sua conclusão.

SEM CONSCIÊNCIA

O jornal ‘La Gazzetta dello Sport’ teve acesso a imagens da onboard da Ferrari de Sebastian Vettel, que estava logo atrás de Fernando Alonso na pista em Barcelona, e diz que elas sugerem que o espanhol de fato estava inconsciente antes de acertar o muro interno da curva 3. Segundo a publicação, o vídeo mostra que ele saiu da curva em uma trajetória muito diferente da habitual e que, em vez de manter a velocidade, diminuiu e virou para a direita “sem qualquer reação do piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.