GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição
Canal FAST do GRANDE PRÊMIO dedicado ao esporte motor e desenvolvido pelo GRANDE PRÊMIO exibe transmissões ao vivo e programas inéditos, além de disponibilizar 24 horas o acervo de corridas antigas das principais categorias do mundo
A GPTV, primeiro canal 24 horas de esporte a motor do Brasil e da América Latina, alcançou a marca de 2 milhões de pessoas após a consolidação dos dados de audiência desta quinta-feira (21). O canal FAST estreou oficialmente em 23 de janeiro e já se tornou um dos mais vistos das plataformas de cTVs, as TVs conectadas, superando concorrentes grandes de outros segmentos.
O número expressivo reflete a aceitação do público à cobertura dos esportes a motor do GRANDE PRÊMIO e o investimento contínuo em inovações tecnológicas e na criação de conteúdo exclusivo.
“Chegar a 2 milhões de espectadores em um curtíssimo espaço de tempo, praticamente sem nenhuma exposição de mídia, demonstra a força que o automobilismo e o motociclismo têm no público brasileiro e o quanto a GPTV e o GRANDE PRÊMIO são importantes para levar transmissões e conteúdos em várias plataformas”, comenta Victor Martins, CEO do GRANDE PRÊMIO.
Atualmente, a GPTV é vista no 702 da LG, no 1011 da TCL e em site e app da SóPlay. O canal está para estrear na Claro TV+. “Podemos adiantar que há pelo menos outras duas plataformas que darão um grande impulso na audiência — uma delas atrelada a uma novidade que estamos preparando desde o fim do ano passado e que estará no ar nos próximos dias”, revela Martins.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO estreia GPTV, canal de TV FAST com esporte a motor 24 horas por dia
Com essa conquista, o GRANDE PRÊMIO reforça sua posição como líder no segmento de esportes a motor na América Latina e agradece a todos os espectadores, parceiros e patrocinadores por tornarem este marco possível.
“Seja ao vivo ou no formato de reprise, o povo quer ver corridas e debates de qualidade. É o que estamos entregando e, mais importante, como estamos entregando e pensando em novas formas para atingir cada vez mais pessoas. Por isso, estamos negociando parcerias com outros grandes canais de conteúdo e mídia para fazer um cross entre produtos e a criação de novas oportunidades de negócios”, finaliza Martins.
Junto com a transmissão no YouTube, a GPTV alcançou mais de 1,1 milhão de visualizações das 24 Horas de Daytona, prova que abriu a temporada 2025 do IMSA SportsCar — produto exclusivo do GRANDE PRÊMIO no Brasil. O canal transmite também as corridas do FIA WEC e da Fórmula E (esta em formato de VT).
Sobre o GRANDE PRÊMIO
Criado como Warm Up em 1994 pelo jornalista Flavio Gomes, o grandepremio.com.br ganhou vida com este nome no fim de 1999 e rapidamente alcançou milhões de leitores em coberturas “in loco” ou à distância. Com um time de jornalistas especializados em Fórmula 1, MotoGP, Indy, Fórmula E, Fórmula 2, WEC e automobilismo nacional, o GP é o maior veículo de esporte a motor no Brasil, com mais de 100 milhões de acessos em 2024 e presente em 13 plataformas de redes sociais, impactando mais de 25 milhões de pessoas por mês. Ainda, fornece conteúdo para veículos de comunicação como MSN e Lance! e tem um time de projetos offline com a realização de eventos e ativações.

