500 Milhas da Granja Viana estreia categoria Thunder Light para amadores, que receberá vencedores da Copa GP

O tradicional evento de dezembro abriu inscrições na última semana e uma nova categoria para pilotos não-profissionais terá sua primeira edição. Ela também receberá a Equipe GP, com os vencedores da Copa Grande Prêmio de Kart

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

As 500 Milhas da Granja Viana, tradicional evento de kart que ocorre anualmente em dezembro, terá neste ano (dia 16/12) uma nova categoria – e ela receberá os vencedores da Copa Grande Prêmio de Kart, que correrão pela Equipe GP. A Thunder Light juntará os pilotos amadores interessados na disputa, e eles correrão ao lado dos tantos nomes famosos que participam tradicionalmente da prova.

A categoria Thunder Light dará aos amadores inscritos pacote completo para a participação, com jogos de pneus, gasolina extra para treinos livres, chassi alugado e vantagens como aluguel do motor, de um eixo e mão de obra inclusa.

"As 500 Milhas de Kart tradicionalmente têm pilotos de grande história no automobilismo que participaram ou ainda competem na F1, Indy, Stock Car e Nascar. A ideia de criar a Thunder Light é justamente aproximar os pilotos amadores desses pilotos consagrados com uma prova de alto nível", explica Felipe Giaffone, um dos organizadores das 500 Milhas.

A categoria novata terá limitação de 15 equipes no grid – uma delas sendo a Equipe GP, que já conta com Ricardo Talarico, vencedor da segunda etapa da Copa GP, em setembro. "Desde que consegui a vaga na Equipe GP  parece que tem uma parte do meu cérebro que fica o tempo todo incumbida de não me deixar esquecer, de me encher de ansiedade. É uma ansiedade boa. Afinal, é uma oportunidade rara de estar em uma mesma competição onde estarão grandes nomes do automobilismo brasileiro, e até internacional", diz o piloto amador.

Segunda etapa da Copa Grande Prêmio de Kart (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Talarico, inclusive, já participou das 500 Milhas anteriormente, e agora busca uma volta especial: "Já participei de duas edições, mas lá se vão 11 anos desde a última. Sei que o clima no kartódromo é muito legal, uma verdadeira festa. Sabendo disso, mais aumenta a ansiedade, porque fazer parte dessa festa é uma sensação única, principalmente para quem é apaixonado por esportes a motor", completa.

A Thunder Light terá o mesmo regulamento da categoria principal. O valor do pacote completo é de R$ 16.500,00 com pagamento à vista até o dia 1º de novembro. Caso a equipe opte pelo parcelamento, ele poderá ser efetuado em até 3 vezes no valor de R$ 17.500,00 com parcelas para 01/10, 01/11 e 01/12.
 
As inscrições podem ser feitas no site do Kartódromo Granja Viana. Confira todos os benefícios e equipamentos do Pacote Thunder Light:

– Inscrição para o evento;
– Treinos Livres para o evento;
– Um Eixo;
– Dez credenciais para pilotos por kart;
– Gasolina para Treinos Livres, Tomada de Tempos, Top Qualify (caso classificado) e Corrida;
– Dois jogos de pneus para Treinos Livres;
– Dois jogos de pneus e dois pneus dianteiros para Tomada de Tempos, Top Qualify (caso classificado) e Corrida;
– Chassi alugado para o evento da marca Thunder modelo THUNDER TK1 (em caso de avarias e danos o piloto fica responsável por peças de reposição);
– Um motor (caso necessário, estarão disponíveis motores reservas para troca);
– Uma carenagem, escapamento e peças necessárias para correr.

Por fim, fica o recado de Talarico a seus futuros companheiros de equipe na prova: "Também tenho imaginado quais serão os outros pilotos que terão a mesma honra que eu, que poderão guardar na memória para o resto da vida ter participado desse fantástico evento. Vamos mostrar que piloto amador também acelera!"

É válido lembrar que mulheres têm desconto em razão do Outubro Rosa, mês de conscientização da prevenção ao câncer de mama. Garanta seu lugar seguindo o caminho abaixo: 

INSCRIÇÕES NA COPA GP

1) Entre no GRANDE PREMIUM e escolha a opção 'Copa Grande Prêmio de Kart (etapa)' para participação na etapa de 14 de outubro ou em todo o campeonato (as duas etapas classificatórias restantes).

2) Na sequência, preencha todos os seus dados (ignore a opção de cadastro via Facebook). No campo PESO, coloque o valor indicativo + kg (exemplo: 80 kg). Selecione a opção 'Aceito os termos e condições de uso do GRANDE PREMIUM' e clique em AVANÇAR.

Você será redirecionado para a página do PagSeguro, onde deve completar seus dados de pagamento para efetuar a inscrição. Se houver qualquer problema ou dúvida neste processo, mande um e-mail para a organização da Copa Grande Prêmio de Kart.

Assinantes GRANDE PREMIUM devem efetuar sua inscrição via e-mail.

 


Paddock GP: Miguel Cappuccio destaca alto nível dos pilotos na Copa GP de Kart 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube