86: Hamilton esnoba concorrência e assume liderança da F1: o GP da Hungria de 2020

Nem a chuva e as incertezas do início da corrida em Hungaroring foram suficientes para frear Lewis Hamilton. De ponta a ponta, o inglês venceu a etapa de Budapeste, para assumir a ponta do campeonato

Lewis Hamilton partiu para a Hungria na terceira etapa de 2020 com uma missão: consolidar a recuperação em uma temperatura compacta e com pouco respiro. Ainda na segunda colocação na tabela de pontos, o inglês foi muito bem nos treinos livres e, na classificação, cravou a pole cerca de 0s1 à frente do companheiro, Valtteri Bottas. Era o primeiro passo.

Na largada, Lewis Hamilton teve uma partida tranquila e manteve a dianteira com tranquilidade. Quem surpreendeu foi Lance Stroll, que deixou Valtteri Bottas para trás e assumiu a segunda posição. O finlandês e Sergio Pérez, que largaram do mesmo lado, enfrentaram muitas dificuldades para tracionar seus respectivos carros, perdendo várias posições. Bottas despencou para sexto, logo à frente de ‘Checo’. Max Verstappen e Sebastian Vettel, em contrapartida, fizeram ótima largada.

Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Lewis Hamilton festeja vitória que o colocou na liderança da F1 2020 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A pista secou rapidamente, e todos os carros trocaram para pneus slicks. Hamilton manteve a liderança, mas Verstappen continuou no encalço do inglês, mas não conseguiu oferecer séria resistência. Isso porque o dono do carro #44 estava tão mais rápido que chegou a dar uma volta no sexto colocado, justamente a Ferrari de Sebastian Vettel.

Com a bandeirada, Hamilton alcançou a 86ª vitória na carreira na Hungria. Mais do que isso: ultrapassou Bottas no campeonato, assumindo a liderança por cinco pontos e despontando para mais um título.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.