7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Grande Prêmio

Academia Shell Racing encara “fim de semana decisivo” em rodada tripla em Interlagos

Os irmãos Baptista têm um grande desafio no final de semana. Vitor e Felipe, ambos da Academia Shell Racing, vão para Interlagos para uma rodada tripla da Porsche Cup, e entre missões diferentes, as expectativas estão bastante altas

 
Mais um final de semana de grandes desafios para a Academia Shell Racing na Porsche Cup. Os irmãos Vitor e Felipe Baptista encaram em Interlagos uma rodada tripla, e as expectativas não poderiam ser melhores para a dupla.
 
O competidor da classe Carrera Cup 4.0 tem duas grandes missões na etapa de São Paulo. A primeira é conseguir se manter na liderança da classificação, onde aparece hoje com 130 pontos, 18 de vantagem para o segundo colocado.
 
A segunda, e muito importante, é conseguir garantir a vaga no ‘shootout’ do Junior Program. Ao lado de Marcel Coletta, Vitor é um dos nomes que está concorrendo pela indicação para ir para a Europa participar do processo seletivo e concorrer a uma bolsa para correr pela Porsche.
 
“Minhas expectativa para essa etapa são bem altas. Sabemos que será um fim de semana decisivo e sabemos que temos que dar o nosso melhor para ficar na frente do campeonato e conseguir representar o Brasil no Junior Program da Europa”, disse.
Vitor Baptista é o líder da Porsche Cup 4.0 em 2019 (Foto: Luca Bassani)

Interlagos é uma pista que conheço, já corri e ganhei corridas lá. Agora é concentrar desde os primeiros treinos. Temos que estar focados e fazer o nosso papel, temos uma pequena vantagem no campeonato e a nossa intenção é sair da etapa sendo o maior pontuador e aumentar a essa distância para o segundo colocado”, continuou.
 

Já Felipe chega a Interlagos com o objetivo de colocar as mãos na primeira colocação da classificação da classe Carrera Cup 3.8. O competidor hoje sustenta a segunda colocação, com 14 pontos de atraso para o líder Enzo Elias.
 
“A expectativa é a melhor possível. Foi em Interlagos que conquistei minha primeira vitória e me tornei o piloto mais jovem a vencer uma corrida de GT no mundo. É uma pista que eu gosto muito e me adaptei bem”, explicou.
 
“Espero ter boas disputas com meus adversários. Acho que será um bom fim de semana, vamos ver o que vai acontecer. Vamos ter três corridas, tem muito ponto para buscar no campeonato. Vou tentar conseguir o máximo possível para subir na tabela”, concluiu.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM