Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Grande Prêmio

Academia Shell Racing prevê “boa temporada” e chega a Interlagos confiante para abertura da Porsche Cup

Interlagos vai ser palco da primeira etapa da temporada 2019 da Porsche Cup. Os irmãos Vitor e Felipe Baptista, representantes da Academia Shell Racing, estão com grandes expectativas para o campeonato, e já mostraram confiança para a etapa de abertura do campeonato

 
A Academia Shell Racing vai encarar o primeiro desafio da temporada 2019 da Porsche Cup. Em Interlagos, os irmãos Vitor e Felipe Baptista vão disputar a etapa inaugural do calendário e já estão cheios de expectativas para as provas.
 
Vitor entra no campeonato com a confiança em alta. Após um ano fora, está de volta ao programa da Shell, além de ser o atual campeão da Carrera Cup 3.8. Neste ano, vai fazer sua estreia na Carrera Cup 4.0, principal classe da Porsche Cup.
 
O piloto, é claro, não poderia deixar de reforçar a ansiedade para o início de mais uma temporada. “Estou bem confiante e muito ansioso para o início da temporada. O ano começou muito bem com a minha ida para a categoria 4.0, a minha volta à Academia Shell e a permanência no Júnior Program”, falou.
 
“Vamos em busca do campeonato, temos todos os equipamentos e ajuda dos patrocinadores para conquistar esse título. Tem a presença do meu irmão no box, com certeza vamos nos ajudar bastante”, completou.
Vitor Baptista quando corria no Brasileiro de Turismo com a Academia Shell Racing (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)

Enquanto isso, Felipe já entra em seu terceiro ano com o apoio da Academia Shell, e vai fazer sua estreia na Porsche Cup. O piloto, que foi um dos vencedores da segunda edição do Junior Program, vai disputar a classe Carrera Cup 3.8. O jovem piloto está animado para correr pela primeira vez em Interlagos.
 

"Minha expectativa para a temporada é boa. Interlagos é a pista que mais vai se repetir no ano, já tivemos a pré-temporada lá e foi muito bom. Consegui me adaptar rápido ao carro, é difícil, principalmente os freios, mas acho que me sai bem”, apontou.
 
“Acho que vai dar tudo certo nessa primeira etapa, vou pensar sempre no campeonato, manter uma constância de resultados. Os tempos na pré-temporada mostraram que estou rápido, com bom ritmo. Estou bem confiante, conto com a ajuda do meu irmão, que é o atual campeão. É isso aí, vamos com tudo", concluiu.
 
A primeira etapa da Porsche Cup acontece neste final de semana, em Interlagos. A classificação está prevista para a sexta-feira, 15, enquanto as corridas da rodada dupla acontecem no sábado, 16, com largadas às 9h50 e 12h45.