Ampliada em 2013, Birel Sudam e Seletiva Petrobras mantém parceria que já dura mais de dez anos

Os chassis da Birel são os oficiais da final da Seletiva de Kart Petrobras há mais de uma década, uma parceria de longa data que foi ampliada em 2013

Todos os 12 finalistas da Seletiva de Kart Petrobras disputam as provas que decidem o torneio com equipamentos iguais. E os chassis da Birel Sudam são parte do conjunto que os pilotos recebem para disputar o prêmio de mais de R$ 100 mil.

A parceria do campeonato com a fábrica sediada na zona norte de São Paulo é de longa data. Ela teve início há mais de uma década e foi mantida para a temporada 2013. Na Granja Viana, em 29 e 30 de outubro, portanto, serão os chassis da marca italiana que os kartistas terão à disposição.

João Vieira foi campeão da Seletiva com o chassi da Birel em 2012 (Foto: Fabio Oliveira)

“É igual para todo mundo”, destacou Binho Carcasci, organizador da Seletiva. “É um chassi novo que a fábrica entrega para a gente antes da final da Seletiva e a gente só tem a oportunidade de testá-lo para saber se está em ordem”, acrescentou.

Comandante da Birel no Brasil, Ernandes Onassis destacou a exposição que sua marca tem por ser parceira da Seletiva.

“É neste evento que vão estar os melhores pilotos do Brasil e eles vão andar com o nosso nome. Para mim e para a Birel, ter essa aprovação vinda da parceria com o Binho é o mais importante”, declarou Onassis.

Das 12 vagas abertas para a final da Seletiva, oito delas já foram preenchidas. As quatro que ainda estão em aberto serão disputadas nas cidades de Imperatriz (MA) e Penha (SC) nos meses de setembro e outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.