Após punição, McNish entrega carro na segunda posição para Di Grassi. Jarvis lidera após quatro horas
O safety-car já foi acionado duas vezes nas 12 Horas de Sebring. Lucas Di Grassi assumiu o carro da Audi, e Bruno Senna segue aguardando sua vez na Aston Martin. O Delta Wing abandonou
Após uma primeira hora tranquila, as 12 Horas de Sebring ficaram movimentadas e viram uma boa briga pela liderança da prova. Desde a última parcial publicada pelo Grande Prêmio, a liderança mudou de mãos algumas vezes. As disputas se intensificaram quando Allan McNish assumiu o volante do e-tron quattro #2, que estava na segunda posição, com 1h20 de corrida.
Assim que McNish entrou no carro, a diferença de Tréluyer, e depois de Fässler, que substituiu o francês, desapareceu rapidamente, e os dois começaram a brigar curva a curva pela liderança. Após algumas voltas colado no tcheco, McNish usou o tráfego para passar pelo companheiro e assumir a dianteira.
Relacionadas
Pouco depois, o safety-car foi acionado pela primeira – e única vez até aqui. O motivo foi a quebra do carro do Delta Wing. O simpático bólido apresentou superaquecimento desde o início da semana e não resistiu muito em Sebring. Neste período sob bandeira amarela, a Audi chamou o #2 para os boxes, devolvendo a ponta a Fässler.
Mais tarde, com a nova parada do #1, McNish reassumiria a liderança, mas não por muito tempo. Ao passar por Mirco Schultis, da PC, o escocês se envolveu em um toque, e os comissários entenderam que o escocês merecia uma punição de um minuto. Outra mudança de líder.
Parcial: |
|
As imagens das 12 Horas de Sebring |
A segunda rodada de trocas de pilotos para a Audi começou ao término da terceira hora: saiu Fässler e entrou Oliver Jarvis no #1. 20 minutos depois, McNish desceu do carro para a entrada do brasileiro Lucas Di Grassi. Com a punição e a parada a mais nos boxes, o déficit de Lucas era de um minuto.
Briga boa também na GT, que contou com belas ultrapassagens, de Joey Hand sobre Dominik Farnbacher, e o troco, que veio voltas depois. Ambos os pilotos escolheram a larga reta dos boxes para executar as manobras.
Na categoria PC, Bruno Junqueira andou por quase três horas consecutivas antes de entregar o carro a Alex Popow na segunda posição, atrás de David Cheng até o momento em que o safety-car foi acionado pela segunda vez, para que o protótipo de Ed Brown fosse retirado da pista após uma rodada.
A liderança da LMP2, quando foi completada a quarta hora, estava nas mãos de Guy Cosmo, enquanto na GTC o melhor era Jeroen Bleekemolen.
A Aston Martin, que corre para se recuperar de um problema que resultou na perda de 40 minutos, ainda não colocou Bruno Senna na pista. Stefan Mücke era o 39º com oito horas restando no relógio.
ALMS, 12 Horas de Sebring, parcial, quarta hora:
1
|
Marcel FÄSSLER
Benoît TRÉLUYER Oliver JARVIS |
P1
|
Audi Sport Team Joest
Audi R18 e-tron quattro híbrido |
116 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
2
|
Lucas DI GRASSI
Tom KRISTENSEN Allan McNISH |
P1
|
Audi Sport Team Joest
Audi R18 e-tron quattro híbrido |
+1:05.00
|
|
|
|||||
|
|||||
3
|
Nicolas PROST
Nick HEIDFELD Neel JANI |
P1
|
Rebellion
Lola B12/60 Toyota |
+3 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
4
|
Klaus GRAF
Lucas LUHR Romain DUMAS |
P1
|
Pickett
HPD ARX-03c Honda |
+3 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
5
|
Mathias BECHE
Congfu "Frankie" CHENG Andrea BELICCHI |
P1
|
Rebellion
Lola B12/60 Toyota |
+4 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
6
|
Scott SHARP
Guy COSMO David BRABHAM |
P2
|
Extreme Speed
HPD ARX-03b Honda |
+7 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
7
|
Scott TUCKER
Ryan HUNTER-REAY Simon PAGENAUD |
P2
|
Level 5
HPD ARX-03b Honda |
+7 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
8
|
Tom KIMBER-SMITH
Christian ZUGEL Eric LUX |
P2
|
Greaves
Zytek Z11SN Nissan |
+8 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
9
|
Scott TUCKER
Marino FRANCHITTI Ryan BRISCOE |
P2
|
Level 5
HPD ARX-03b Honda |
+9 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
10
|
David CHENG
Mike GUASCH David OSTELLA |
PC
|
PR1 Mathiasen
Oreca FLM09 Oreca |
+10 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
11
|
Ryan DALZIEL
Dominik FARNBACHER Marc GROSSENS |
GT
|
SRT
SRT Viper GTS-R |
+11 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
12
|
Dirk MÜLLER
Joey HAND John EDWARDS |
GT
|
BMW Team RLL
BMW Z4 GTE |
+11 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
13
|
Bruno JUNQUEIRA
Alex POPOW Duncan ENDE |
PC
|
RSR
Oreca FLM09 Oreca |
+11 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
14
|
Tristan NUNEZ
Charlie SHEARS David HEINEMEIER HANSSON |
PC
|
Performance Tech
Oreca FLM09 Oreca |
+11 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
14
|
Gianmaria BRUNI
Olivier BERETTA Matteo MALUCELLI |
GT
|
Risi
Ferrari F458 Italia |
+11 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
15
|
Kyle MARCELLI
Chris CUMMING Stefan JOHANSSON |
PC
|
BAR1
Oreca FLM09 Oreca |
+11 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
17
|
Paul DALLA LANA
Billy JOHNSON Pedro LAMY |
GT
|
Aston Martin
Aston Martin Vantage V8 |
+11 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
18
|
Bill AUBERLEN
Maxime MARTIN Jörg MÜLLER |
GT
|
BMW Team RLL
BMW Z4 GTE |
+11 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
19
|
Wolf HENZLER
Bryan SELLERS Nick TANDY |
GT
|
Falken Tire
Porsche 911 GT3 RSR |
+11 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
20
|
Jonathan BOMARITO
Tommy KENDALL Kuno WITTMAR |
GT
|
SRT
SRT Viper GTS-R |
+11 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
21
|
Bill SWEEDLER
Townsend BELL Leh KEEN |
GT
|
West/AJR
Ferrari F458 Italia |
+12 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
22
|
Bryce MILLER
Marco HOLZER Richard LIETZ |
GT
|
Paul Miller
Porsche 911 GT3 RSR |
+12 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
23
|
Oliver GAVIN
Tommy MILNER Richard WESTBROOK |
GT
|
Corvette
Chevrolet Corvette C6 ZR1 |
+12 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
24
|
Mirco SCHULTIS
Patrick SIMON Pierre KAFFER |
PC
|
DragonSpeed
Oreca FLM09 Oreca |
+12 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
25
|
Jonathan BENNETT
Colin BRAUN Mike WILKINS |
PC
|
CORE
Oreca FLM09 Oreca |
+12 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
26
|
Ed BROWN
Johannes van OVERBEEK Anthony LAZZARO |
P2
|
Extreme Speed
HPD ARX-03b Honda |
+13 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
27
|
Tomy DRISSY
Rusty MITCHELL Chapman DUCOTE |
PC
|
BAR1
Oreca FLM09 Oreca |
+13 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
28
|
Cooper MACNEIL
Jeroen BLEEKEMOLEN Dion von MOLTKE |
GTC
|
Alex Job
Porsche 911 GT3 Cup |
+16 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
29
|
Carlos GOMEZ
Mario FARNBACHER Kuba GIERMAZIAK |
GTC
|
NGT
Porsche 911 GT3 Cup |
+17 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
30
|
Nelson CANACHE JR.
Spencer PUMPELLY Brian WONG |
GTC
|
Flying Lizard
Porsche 911 GT3 Cup |
+17 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
31
|
Henrique CISNEROS
Marco SEEFRIED Sean EDWARDS |
GTC
|
NGT
Porsche 911 GT3 Cup |
+17 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
32
|
Michael AVENATTI
Andrew DAVIS Bob FAIETA |
GTC
|
Dempsey Del Piero
Porsche 911 GT3 Cup |
+17 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
33
|
Al CARTER
Kevin ESTRE Carlos DE QUESADA |
GTC
|
TRG
Porsche 911 GT3 Cup |
+17 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
34
|
Bem KEATING
Damien FAULKNER Craig STANTON |
GTC
|
TRG
Porsche 911 GT3 Cup |
+17 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
35
|
Mike HEDLUND
Jan HEYLEN Jon FOGARTY |
GTC
|
JDX
Porsche 911 GT3 Cup |
+17 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
36
|
Pierre EHRET
Alexander IMPERATORI Brett SANDBERG |
GTC
|
Flying Lizard
Porsche 911 GT3 Cup |
+17 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
37
|
Patrick DEMPSEY
Andy LALLY Joe FOSTER |
GTC
|
Dempsey Del Piero
Porsche 911 GT3 Cup |
+18 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
38
|
David CALVERT-JONES
Eric CURRAN Lawson ASCHENBACH |
GTC
|
Competition
Porsche 911 GT3 Cup |
+19 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
39
|
Darren TURNER
Stefan MÜCKE Bruno SENNA |
GT
|
Aston Martin
Aston Martin Vantage V8 |
+27 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
40
|
Chris DYSON
Guy SMITH Butch LEITZINGER |
P1
|
Dyson
Lola B12/60 Mazda |
+35 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
41
|
Jan MAGNUSSEN
Antonio GARCIA Jordan TAYLOR |
GT
|
Corvette
Chevrolet Corvette C6 ZR1 |
+38 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
42
|
Andy MEYRICK
Olivier PLA |
P1
|
Delta Wing
Delta Wing LM12 Elan |
Abandonou
|
|
O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ as 12 Horas de Sebring, etapa da American Le Mans Series, com o repórter Renan do Couto
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.