Valdeno/Baptista garante pole em classificação apertada da Porsche Endurance Series no Velo Città

Valdeno Brito e Ricardo Baptista vão partir da primeira posição na Porsche Endurance Series. Felipe Fraga, também da Stock, larga em segundo com parceiro JP Mauro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A sexta-feira (15) de classificação da Porsche Endurance Series no Velo Città viu Valdeno Brito/Ricardo Baptista garantir a pole para a prova do próximo sábado. A dupla fez a melhor soma de tempos, deixando Felipe Fraga/JP Mauro com a segunda colocação. Cacá Bueno fez o segundo melhor tempo geral, mas sairá apenas na quinta posição.

Cacá tem como parceiro Sylvio de Barros e, mesmo com o segundo melhor tempo geral, não conseguiu subir no grid em razão da soma. Ele marcou 1min28s256 e ficou a 0s07 do melhor tempo.

"Foi uma boa classificação para a nossa dupla, fiz o segundo melhor tempo entre os pilotos convidados, a apenas 0s07 do mais rápido, e o Sylvio foi bem também na sessão dele, conseguindo um tempo bastante competitivo principalmente levando em conta que ele não participava do campeonato há algum tempo", disse o piloto da Cimed na Stock Car.

Cacá Bueno e Sylvio de Barros (Foto: Porsche GT3)

"Por menos de um décimo de segundo a gente já estaria na primeira fila, mas em todo caso sabemos que temos ótimo ritmo para brigar pela ponta na prova de amanhã”, completou.

Animados, os poles eram apenas sorrisos. “Estou muito feliz", disse Valdeno. "Ricardo me convidou, fizemos um trabalho bom no fim do ano passado. Ele está fazendo um esforço para que a gente faça as três etapas juntos, o objetivo é ser campeão. Foi para isso que eu vim. É muito difícil, é uma corrida longa, vários fatores pode atrapalhar. Mas a primeira parte a gente fez. Estou muito feliz com a minha volta, ele fez um trabalho brilhante.”
 
Ao passo que Baptista também comemorou. “A gente acabou pegando um pouco de tráfego na volta dois, que foi um tempo próximo ao que virei na terceira volta rápida. Achei que daria para tentar melhorar o tempo. Melhoramos um pouco, mas não o suficiente. Independentemente disso, fazer o segundo tempo do grupo foi muito bom, tem muita gente próxima. A posição de largada em uma prova de 300km não deixa de ser importante, mas é menos importante do que em uma corrida curta. O importante é estar nas duas primeiras filas.”

As duplas que, pela média dos tempos, acabaram se dando melhor que Cacá foram Marçal Müller/Pedro Piquet e Lico Kaesemodel/Ricardo Zonta, ambos com médias na casa de 1min29s0. Daniel Schneirder/Sérgio Jimenez, Beto Valério/Marcus Varo, Miguel Paludo/Beto Gresse, Edu Azevedo/Ricardo Maurício e Werner Neugebauer/Allam Khodair fecharam o top-10.
 
Na volta dele às pistas após um 2017 quase que completamente tomado pela pausa sabática, Felipe Nasr conseguiu cravar a 13ª colocação ao lado da lenda do automobilismo brasileiro Ingo Hoffmann.

A corrida que abre a competição terá 300 km e colocará na pista, conjuntamente, os carros das classes Cup e Challenge. É a primeira etapa da competição de Endurance da Porsche GT3 Cup, que também irá a Goiânia e Interlagos.

As cinco duplas que abrem o grid de sábado são:
1. Valdeno Brito/Ricardo Baptista
2. Felipe Fraga/JP Mauro
3. Pedro Piquet/M Muller
4. Ricardo Zonta/Lico Kaesemodel
5. Cacá Bueno/Sylvio de Barros

KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.