Campeão da Taça JP de Oliveira, Gustavo Ariel assume liderança geral da Copa GP de Kart. Confira classificação

O terceiro lugar de Gustavo Ariel na sexta etapa da Copa GP rendeu não só o título da Taça João Paulo de Oliveira, mas também a liderança na tabela geral de classificação do campeonato. Sidney Rogério, que ficou fora do pódio na etapa, aparece na vice-liderança

A última etapa da Copa GP de Kart, realizada no sábado (6), decidiu o título da Taça João Paulo de Oliveira. Gustavo Ariel ficou com o caneco do segundo mini-torneio do ano ao somar 62 pontos, seis a mais do que Sidney Rogério, o vice-campeão. Os dois estão garantidos na Scuderia GP, que vai disputar as 500 Milhas da Granja Viana. Hélio Jr acabou em terceiro lugar, com 52 pontos. 
 
O terceiro lugar na sexta etapa também rendeu a Ariel os pontos necessários para assumir a liderança geral do campeonato, que nas cinco etapas anteriores ficou nas mãos de Rogério. Ariel chegou aos 88 pontos, um a mais do que Rogério. 
Gustavo Ariel (Foto: Gabriel Pedreschi)
Quarto colocado na última etapa do campeonato, Fábio Nakiri aparece em terceiro lugar na classificação geral com 84 pontos. O vitorioso Hélio Jr deu o maior salto na tabela e agora aparece em quarto lugar com 82 pontos. Já as maiores quedas ficaram com Paulo Sant'Anna e Saulo Rigui, agora oitavo e 13º respectivamente.
 
Com os dez pontos conquistados na etapa, Willian Carvalho agora tem 19 pontos e aparece em 21º lugar, sua melhor posição na tabela até aqui. E Paulo David, que somaria seus primeiros pontos na tabela de classificação, acabou perdendo os três tentos por receber uma advertência da direção de prova.
 
A sétima etapa da Copa GP de Kart abre o terceiro e último mini-torneio do ano, a Taça Grande Prêmio 25 anos. O campeão garante um lugar automaticamente na Scuderia GP que correrá as 500 Milhas pelo terceiro ano consecutivo. 

Classificação geral

Classificação Taça JP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube