Campeão da Taça JP de Oliveira, Gustavo Ariel assume liderança geral da Copa GP de Kart. Confira classificação
O terceiro lugar de Gustavo Ariel na sexta etapa da Copa GP rendeu não só o título da Taça João Paulo de Oliveira, mas também a liderança na tabela geral de classificação do campeonato. Sidney Rogério, que ficou fora do pódio na etapa, aparece na vice-liderança
A última etapa da Copa GP de Kart, realizada no sábado (6), decidiu o título da Taça João Paulo de Oliveira. Gustavo Ariel ficou com o caneco do segundo mini-torneio do ano ao somar 62 pontos, seis a mais do que Sidney Rogério, o vice-campeão. Os dois estão garantidos na Scuderia GP, que vai disputar as 500 Milhas da Granja Viana. Hélio Jr acabou em terceiro lugar, com 52 pontos.
O terceiro lugar na sexta etapa também rendeu a Ariel os pontos necessários para assumir a liderança geral do campeonato, que nas cinco etapas anteriores ficou nas mãos de Rogério. Ariel chegou aos 88 pontos, um a mais do que Rogério.
Gustavo Ariel (Foto: Gabriel Pedreschi)
Quarto colocado na última etapa do campeonato, Fábio Nakiri aparece em terceiro lugar na classificação geral com 84 pontos. O vitorioso Hélio Jr deu o maior salto na tabela e agora aparece em quarto lugar com 82 pontos. Já as maiores quedas ficaram com Paulo Sant'Anna e Saulo Rigui, agora oitavo e 13º respectivamente.
Com os dez pontos conquistados na etapa, Willian Carvalho agora tem 19 pontos e aparece em 21º lugar, sua melhor posição na tabela até aqui. E Paulo David, que somaria seus primeiros pontos na tabela de classificação, acabou perdendo os três tentos por receber uma advertência da direção de prova.
A sétima etapa da Copa GP de Kart abre o terceiro e último mini-torneio do ano, a Taça Grande Prêmio 25 anos. O campeão garante um lugar automaticamente na Scuderia GP que correrá as 500 Milhas pelo terceiro ano consecutivo.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Classificação geral
Classificação Taça JP