Casagrande exalta “pódio muito desejado” na Porsche: “Nada deu errado”

Gabriel Casagrande chegou com 'dois pés no peito' na decisão da Porsche Endurance Series. Em Interlagos, o piloto veio de uma vitória na Stock Car em Goiânia para subir ao pódio ao lado de Maurizio e Marco Billi

Gabriel Casagrande soube extrair o máximo da boa fase que tem passado nas pistas. No final de semana, disputando a Porsche Endurance Series, o piloto conquistou um pódio ao lado de Alceu Feldmann.
 
Na semana anterior, em Goiânia, o competidor teve grande resultado na Stock Car. Na corrida 1 da rodada dupla, conseguiu subir no degrau mais alto do pódio.
 
Com isso, chegou em Interlagos com a moral em alta. Ao falar da terceira colocação que alcançou, não poderia comemorar mais. “Foi uma corrida diferente para mim, gosto muito de corrida longa, mas nunca tinha feito essa corrida de Porsche aqui no Brasil, com esses carros novos”, contou ao GRANDE PRÊMIO.
Alceu Feldmann e Gabriel Casagrande (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)

“Foi um final de semana bem legal. Acho que tive pouco tempo de pista antes da classificação, isso me prejudicou um pouco. Mas depois, quando se entra na pista, na corrida, com outros pilotos te dando referência, fica um pouco mais tranquilo de desenvolver”, continuou.
 

“Nada deu errado para nós, conseguimos conquistar uma terceira colocação, um pódio muito desejado e que vai ser muito comemorado. Espero que eu volte e que tenha mais oportunidades para fazer esse tipo de corrida, que eu gosto muito, e se for com o pessoal da Porsche vai ser melhor ainda”, completou.
 
E sobre a boa fase? “Estou ficando mal acostumado, o problema vai ser quando não subir mais [no pódio], aí o baque vai ser grande”, brincou ao GP. “Mas sempre damos o máximo em todos os lugares que vamos”, emendou.
 
“Não tem garantia de que vai conseguir o bom resultado, mas sempre tentamos fazer tudo o que podemos. Hoje não foi diferente, estou praticamente esgotado, amanhã vai ser complicado de levantar da cama. Mas toda hora que estamos em uma competição queremos ganhar, todo piloto é assim e eu não sou diferente”, concluiu.

#GALERIA(9986)

 

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube