Chefe da Audi diz que Di Grassi está “apto a crescer até o mais alto nível” das provas de longa duração

Fazendo sua estreia como piloto oficial da Audi neste fim de semana, Lucas Di Grassi está sendo bastante elogiado pelos companheiros e pelo chefão da montadora

Quando Lucas Di Grassi se apresentou para as 6 Horas de São Paulo, em setembro do ano passado, a chance de ele ser efetivado pela Audi era praticamente nula. Mas o bom desempenho do brasileiro mudou esse panorama e, neste fim de semana, ele está fazendo sua segunda corrida pelo time, agora como piloto oficial.

Wolfgang Ullrich (Foto: Facebook/Audi)

Ao Grande Prêmio, o diretor-esportivo da Audi, Wolfgang Ullrich elogiou a nova contratação de sua escuderia e disse que vê em Lucas potencial para se tornar um dos grandes das corridas de endurance.

“Imediatamente, ele passou uma boa impressão para toda a equipe”, declarou Ullrich. “Pelo o que vimos até agora, ele está apto a crescer até o mais alto nível e se tornar um dos melhores pilotos de protótipos. Está nas mãos dele e ele vai contar com o nosso suporte para o que precisar”, exaltou o dirigente.

O austríaco não foi o único que falou bem de Lucas. Sem sequer ser questionado, Rinaldo Capello, uma das lendas vivas das corridas de longa duração, foi outro que elogiou Di Grassi em entrevista exclusiva ao GP. “Como você é brasileiro, gostaria de aproveitar para desejar a Lucas a melhor sorte para o futuro. Eu acho que ele tem a velocidade, se encaixa no perfil da Audi, e eu o desejo muito sucesso. Foi uma boa escolha da Audi”, falou o italiano, cinco vezes vencedor das 12 Horas de Sebring.

Em outras ocasiões, Tom Kristensen e Allan McNish, companheiros de Di Grassi em suas duas primeiras corridas com a marca, já haviam falado muito bem dele.

Humilde, o brasileiro agradeceu. “Acho que eles estão sendo educados demais por falar isso. Tenho muito o que aprender ainda. Preciso evoluir bastante, mas tenho certeza que se eu conseguir me dedicar e seguir os passos deles todos, eu vou ter uma carreira bem sucedida”, afirmou.

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ as 12 Horas de Sebring, etapa da American Le Mans Series, com o repórter Renan do Couto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube