Com folga, Navarro garante pole para etapa do Rio de Janeiro do Brasileiro de Marcas

Denis Navarro conquistou a pole-position para a etapa do Rio de Janeiro do Campeonato Brasileiro de Marcas. Provas deste domingo (5) marcam o fim do circuito carioca

Denis Navarro escreveu seu nome na história do circuito de Jacarepaguá neste sábado (4). A bordo de um Corolla XRS, o paulista percorreu o traçado em 1min19s372 e se tornou o último piloto a conquistar a pole-position no autódromo que será destruído para dar lugar ao Centro Olímpico dos Jogos Olímpicos de 2016.

Após o feito, o piloto explicou que a Bassani trabalhou rápido para resolver um problema nos freios de seu Toyota e garantir a posição de honra com 0s380 de vantagem para a dupla formada por Juliano Moro e André Bragantini.
 

Navarro vai sair na pole na etapa de Jacarepaguá do Brasileiro de Marcas (Foto: Duda Bairros)


“Tivemos um começo um pouco conturbado”, falou. “Estávamos com um problema nos freios, mas conseguimos resolver e vamos largar na pole, o que é muito bom em Jacarepaguá, que tem uma pista mais travada que não nos possibilita fazer muitas ultrapassagens”, avaliou Denis.

A terceira colocação ficou com o paranaense Ricardo Zonta, que anotou 1min19s775. Alceu Feldmann, que havia sido o mais rápido nos treinos livres, sai em quarto, à frente de Diego Nunes.

Com 1min19s985, Thiago Camilo vai largar na sexta colocação, seguido por Claudio Capparelli. A dupla da Officer vem na sequência liderada por Fábio Fogaça. Ricardo Maurício completa a lista dos dez primeiros colocados.

Brasileiro de Marcas, Rio de Janeiro, Jacarepaguá, Grid de largada:
 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.