Com Kaesemodel e Di Mauro, Academia Shell Racing disputa etapa de Interlagos da Porsche Carrera Cup focada em reação

Com a primeira etapa da Sprint Series no passado, Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro partem em busca de reação na temporada com a disputa da rodada de Interlagos, templo do automobilismo brasileiro, neste sábado. A aposta da dupla da Academia Shell Racing está no histórico vitorioso no circuito paulistano para poder fechar o fim de semana com grandes resultados

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O movimentado fim de semana no esporte a motor também marca a segunda etapa da temporada 2018 da Porsche Carrera Cup com o campeonato da Sprint Series em Interlagos. No templo do automobilismo brasileiro, Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro vão novamente representar a Academia Shell Racing focados em sair do autódromo paulistano com grandes resultados e reagir após uma primeira etapa das mais difíceis.

 
Campeão da principal categoria de Gran Turismo da América Latina em 2016, Kaesemodel enfrentou uma jornada complicada em Curitiba. Na prova de abertura da Porsche Carrera Cup 4.0, o paranaense cravou a pole-position da corrida 1 do fim de semana, mas esteve envolvido em acidentes nas duas corridas e não conseguiu somar pontos. Agora, em Interlagos, Lico busca viver uma história bem diferente.
Lico Kaesemodel busca recuperação na segunda etapa da temporada (Foto: Luca Bassani)
“Para mim, o campeonato vai começar em Interlagos. É certo que na abertura em Curitiba fizemos um excelente trabalho, foi nosso primeiro contato com o Porsche 4.0, fomos evoluindo nos treinos até conquistarmos a pole, o que foi sensacional. Porém, nas duas corridas, foi um caos. Acabei envolvido em acidentes e sequer marquei um único ponto”, lamentou Kaesemodel.
 
“A sorte é que o regulamento prevê o descarte dos dois piores resultados no cômputo final da classificação. Assim, vamos tentar diminuir o prejuízo. Interlagos é uma pista que gosto muito e tenho um bom histórico”, completou o curitibano, confiante na virada neste fim de semana.
Gaetano di Mauro aposta no retrospecto positivo em Interlagos neste fim de semana (Foto: Luca Bassani)
Por sua vez, Gaetano vai fazer sua segunda rodada dupla na Porsche Carrera Cup 3.8. O jovem talento da Academia Shell Racing venceu sua última prova disputada em Interlagos, a derradeira da temporada 2017 do Brasileiro de Turismo, hoje Stock Light.
 
Em Curitiba, o paulista de 20 anos liderou praticamente toda a corrida 1, mas perdeu o controle do seu Porsche e precisou abandonar a disputa. Seu melhor resultado foi o sétimo lugar na corrida 2. Sua esperança também está no bom retrospecto que ostenta em Interlagos.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Em nossa estreia com o Porsche, a velocidade esteve lá, mas os pontos escaparam. Agora, vamos trabalhar duro para a performance ser refletida em um grande resultado. Em minha última corrida em Interlagos, venci com o carro da Shell Racing e espero conseguir mais um grande resultado nesta semana”, destacou Di Mauro.

 
A programação do fim de semana da Porsche Carrera Cup começa na sexta-feira com a realização dos treinos livres e da sessão classificatória. No sábado, a primeira corrida está marcada para 10h (horário de Brasília), enquanto a segunda tem largada prevista para 13h40, sempre com transmissão ao vivo pelos canais do GRANDE PRÊMIO no Facebook e no YouTube.
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.