Copa Grande Prêmio de Kart também funciona para busca por aprendizado de pilotos amadores novatos

A Copa GP de Kart reúne apenas pilotos amadores, mas muitos deles têm longa experiência nas pistas. Outros, porém, utilizam o campeonato para se iniciar no kart - e são muito bem vindos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Claro que a briga por vitórias na Copa Grande Prêmio de Kart ganha destaque nas matérias aqui do site como nos dias das etapas, até por significar não só levar um belo troféu para casa mas também vaga na decisão e na Equipe GP das 500 Milhas da Granja Viana. Mas há outras histórias ocorrendo por todo o grid.

Há o caso dos novatos na Copa, por exemplo. Se alguns participarão da próxima etapa, dia 14 de outubro, em razão da mudança para a Granja Viana, outros utilizarão o campeonato para ganhar experiência no mundo do kart. É a busca por aprendizado na modalidade. 

#GALERIA(7184,158925)
Esse é o caso de Felipe Rangel, que correrá a terceira etapa após não ter participado das duas primeiras. "Sempre fui apaixonado por velocidade, daqueles que acordam de madrugada para assistir à F1, mesmo não tendo pilotos brasileiros em destaque. O objetivo é a aprender ainda mais", conta o piloto amador.

"Mas, por uma questão financeira, nunca tinha tido oportunidade para me aproximar, não como expectador, mas como "piloto" – entre aspas mesmo. Trabalhei para realizar esse sonho e pretendo investir ainda mais, mesmo que já "velhinho" (37 anos). A ideia é adquirir experiências em campeonatos mais estruturados, tentando acompanhar os veteranos e profissionais" completa.

E um dos objetivos da Copa é este mesmo: colocar os fãs do esporte a motor para ter uma experiência única, aprender e sentir profissional.

Convencido a ser mais um que vá brigar pelo título ou que fará sua própria história na parte de trás do grid? Se inscreva! É válido lembrar que mulheres têm desconto em razão do Outubro Rosa, mês de conscientização da prevenção ao câncer de mama. Garanta seu lugar seguindo o caminho abaixo: 

INSCRIÇÕES NA COPA GP

1) Entre no GRANDE PREMIUM e escolha a opção 'Copa Grande Prêmio de Kart (etapa)' para participação na etapa de 14 de outubro ou em todo o campeonato (as duas etapas classificatórias restantes).

2) Na sequência, preencha todos os seus dados (ignore a opção de cadastro via Facebook). No campo PESO, coloque o valor indicativo + kg (exemplo: 80 kg). Selecione a opção 'Aceito os termos e condições de uso do GRANDE PREMIUM' e clique em AVANÇAR.

Você será redirecionado para a página do PagSeguro, onde deve completar seus dados de pagamento para efetuar a inscrição. Se houver qualquer problema ou dúvida neste processo, mande um e-mail para a organização da Copa Grande Prêmio de Kart.

Assinantes GRANDE PREMIUM devem efetuar sua inscrição via e-mail.

 


Paddock GP: Miguel Cappuccio destaca alto nível dos pilotos na Copa GP de Kart 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube