7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Grande Prêmio

Copa Grande Prêmio leva dois karts para 500 Milhas da Granja Viana e distribui dez vagas para participantes

A Copa Grande Prêmio de Kart traz mais uma grande novidade para seus participantes. A competição do GRANDE PRÊMIO vai levar dois karts para as 500 Milhas da Granja Viana, aumentando o número de vagas distribuídas de cinco para dez

 
A Copa Grande Prêmio de Kart não cansa de surpreender e agora traz mais uma grande novidade. O campeonato anuncia nesta terça-feira (12) que vai levar dois karts para as 500 Milhas da Granja Viana e, portanto, vai distribuir dez vagas aos participantes para a Scuderia GP.
 
Originalmente, o campeonato do GRANDE PRÊMIO iria disponibilizar apenas cinco lugares para os pilotos. Entretanto, como é o único a dar vagas para a principal competição do kart profissional, agora dobrou o número.
 
O processo de seleção vai acontecer da seguinte maneira: três vagas vão ficar com os campeões das taças ao longo do ano – Edgard Mello Filho, JP de Oliveira e GP 25. Caso o campeão for o mesmo do torneio anterior, o lugar fica com o vice.
Primeira etapa da Copa GRANDE PRÊMIO DE KART 2019 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A quarta vaga fica com o campeão da etapa de Endurance – e, novamente, se for um dos campeões anteriores, passa para o próximo colocado. As quinta, sexta, sétima, oitava e nona vagas vão ser determinadas pelas colocações da tabela – os cinco melhores colocados, eliminando os previamente classificados.
 
Por fim, o último lugar vai ficar com o vencedor do programa de milhagem da Copa GP. Caso haja empate entre aqueles que mais tiverem participado, o vencedor será definido por sorteio.
 
Renato Ribeiro, organizador do campeonato, mostrou animação com a inclusão do segundo kart para as 500 milhas. “O que a Copa GP tenta, desde o início, é proporcionar ao maior número de apaixonados por kart a melhor experiência que eles podem ter na vida. E a gente não vê nada melhor do que eles andando as 500 Milhas da Granja, ao lado dos grandes do automobilismo brasileiro”, falou.
“Que bom que vamos proporcionar isso a mais pilotos, que mais pilotos serão premiados com um macacão lindo da Corsa. Isso aumenta o interesse de bons pilotos, aumenta o nível técnico do campeonato e torna a Scuderia GP uma equipe ainda mais forte”, concluiu.
 
Animou com a ideia? Agora as chances dobraram de poder dividir a pista com grandes nomes do automobilismo nacional e até mesmo internacional. A segunda etapa da Copa GP de Kart acontece neste final de semana, em Interlagos, e se quiser participar é só fazer sua inscrição no link.