Correndo sem companhia de Lotterer pela 1ª vez na Audi, Fässler admite: “Sentimos falta do André”

Em Sebring para assistir às 12 Horas, André Lotterer disse que gostaria de estar no carro, mas respeita a decisão tomada pela Audi

André Lotterer ganhou uma folga indesejada neste fim de semana. Líder do trio campeão do WEC e vencedor das duas últimas 24 Horas de Le Mans, o alemão ficou de fora das 12 Horas de Sebring e está apenas assistindo seus companheiros, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer. E se Lotterer sente falta do cockpit do Audi e-tron quattro, Fässler e Tréluyer sentem falta de Lotterer.

Os três chegaram juntos à Audi e nunca haviam disputado uma prova separados. Neste fim de semana, é o inglês Oliver Jarvis que completa o carro #1. Em entrevista ao Grande Prêmio, Fässler falou que é um pouco diferente correr sem o colega.

André Lotterer chegou a Sebring neste sábado (Foto: Facebook/Audi)

“Ben e eu estamos trabalhando com André desde que chegamos, juntos, à Audi. É a primeira vez que somos apenas uma dupla. É um pouco diferente, mas está tudo bem”, falou. “Com certeza, sentimos falta do André, mas sabemos que ele vai voltar”, admitiu.

Lotterer, que chegou hoje a Sebring para acompanhar a corrida e encarar uma bateria de testes no começo da próxima semana, falou ao GP que gostaria de estar dentro da pista – como todo piloto gosta. “Eu queria estar no carro, mas como eu já vou fazer muitas corridas e o Oliver não, a equipe decidiu dar essa oportunidade a ele”, disse.

“Nós entramos juntos na Audi, fizemos todas as nossas corridas juntos, então é um pouco diferente não estar lá”, completou, num tom bem tranquilo. A primeira corrida de Lotterer no ano acontecerá no dia 14 de abril: as 6 Horas de Silverstone, abertura da temporada 2013 do WEC, ao lado de Fässler e Tréluyer.

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ as 12 Horas de Sebring, etapa da American Le Mans Series, com o repórter Renan do Couto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.