7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Grande Prêmio

De volta ao Brasileiro de Marcas, Kaefer confirma boa forma em casa e vence corrida 1 em Cascavel

A primeira corrida do fim de semana do Brasileiro de Marcas teve o triunfo do dono da casa. Daniel Kaefer, que volta ao grid neste fim de semana, venceu diante da sua torcida na manhã deste sábado com Chevrolet Cruze. Vicente Orige foi o segundo, enquanto Nonô Figueiredo completou o rol dos três primeiros

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A equipe JLM, de Juliano Moro, levou a melhor com uma dobradinha na primeira corrida do Brasileiro de Marcas em Cascavel. Só que, para aumentar ainda mais a festa, o vencedor foi o piloto local Daniel Kaefer na gelada manhã deste sábado (10) no Autódromo Zilmar Beux. O cascavelense retorna ao Brasileiro de Marcas justamente neste fim de semana depois de ter ficado fora das duas primeiras etapas.

 
Depois de superar o duelo interno com o colega e então favorito Vicente Orige, Kaefer, que largou na pole, conseguiu administrar uma vantagem de 1s3 até a bandeirada. Orige ainda teve de suportar a pressão do atual campeão Nonô Figueiredo que, mesmo com 80 kg de lastro, chegou apenas 0s6 atrás do segundo colocado.
 
Carlos Souza e Pedro Boesel, também da JLM, apareceram logo em seguida, com Thiago Marques fechando os seis primeiros com o carro da RZ. Dentre os seis primeiros, a Chevrolet protagonizou a lista e teve os cinco primeiros carros da prova. A sequência foi quebrada justamente com Marques e seu Renault Fluence.
Kaefer partiu na pole e não foi superado na manhã deste sábado em Cascavel (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Enrico Bucci, de Ford Focus, foi o sétimo colocado, terminando à frente de Felipe Tozzo, com Toyota Corolla. Também de Toyota Corolla fechou Odair dos Santos, enquanto Patrick Choate, companheiro de equipe de Marques na RZ, fechou o rol dos dez primeiros colocados.
 
“Estava com um ritmo muito bom e consegui abrir vantagem, mas a entrada do carro de segurança tirou essa a diferença. Na relargada consegui abrir de um novo espaço para conquistar essa vitória em casa. Agora é só comemorar”, festejou o dono da casa.
 
Orige bem que tentou, mas não conseguiu alcançar Kaefer na luta pela vitória. Ao fim da disputa, o piloto reconheceu a superioridade do cascavelense. “Realmente ele estava muito rápido, mas eu também tinha um ritmo, mas cometi um erro em uma volta não consegui me aproximar. São pontos importantes para o campeonato, depois de duas quebras nas primeiras etapas. Vamos batalhar para recuperar isso e disputar o título no final do ano”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dos 15 que largaram, apenas um piloto abandonou — o então vice-líder Enzo Bortoletto, que merece menção à parte. O piloto da Ford bateu forte após um toque no miolo do circuito e até deu um susto na galera ao desabar quando saiu do carro. 

 
Por sorte, o piloto não sofreu maiores ferimentos, embora Enzo saiba que vai ter trabalho para se recuperar na pista caso consiga largar, uma vez que o grid da prova 2 é o resultado da 1 e, com isso, ele sai em último.
 
Oitavo colocado na prova deste sábado, Felipe Tozzo vai partir da primeira posição na corrida 2, marcada para as 8h15 (de Brasília), dividindo a fila da frente com Enrico Bucci.
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }