Di Mauro brilha na estreia e vence na abertura da temporada 2017 do Brasileiro de Turismo em Goiânia

Na primeira corrida que disputou pelo Brasileiro de Turismo, Gaetano di Mauro se destacou pela postura bastante madura e agressiva quando foi necessário. Na batalha contra Edson Coelho no fim da disputa, Di Mauro levou a melhor e garantiu uma vitória histórica em Goiânia, logo na sua estreia com a W2/Shell Racing

 

Gaetano di Mauro alcançou um grande feito logo na sua estreia pelo sempre disputado Campeonato Brasileiro de Turismo. Na tarde deste sábado (1), o jovem paulista de 19 anos aliou uma pilotagem madura e, ao mesmo tempo, agressiva quando precisou. Depois de acompanhar de perto o pole-position e líder da prova, Edson Coelho, o piloto da W2/Shell Racing superou o mineiro nas voltas finais e garantiu a vitória no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Um triunfo cheio de significado para o piloto, integrante da Academia Shell Racing.

 
“Estou muito feliz. Além de ser minha estreia no Brasileiro de Turismo, também é a minha estreia com a Academia Shell Racing. Isso é muito positivo para todo o time. Estou muito contente. Não esperava essa vitória, mas ela veio na hora certa”, declarou Gaetano em entrevista ao GRANDE PRÊMIO pouco depois do triunfo em Goiânia.
 
Di Mauro andou sempre entre os primeiros colocados ao longo do fim de semana, prova da sua rápida adaptação ao carro do Brasileiro de Turismo. De cara, o jovem conseguiu andar no mesmo nível de competidores com muito mais experiência, com o próprio Edson Coelho e Gabriel Robe, vice-campeão do ano passado.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A vitória logo na estreia: Gaetano Di Mauro festeja o triunfo em Goiânia (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
No terceiro treino livre, com dez minutos de duração, realizado na manhã deste sábado, Di Mauro foi o quarto colocado, atrás de outros bons nomes como Pietro Rimbano, o líder, Fábio Fogaça, que também faz sua estreia no Brasileiro de Turismo, e Raphael Reis, seu companheiro de equipe na W2. Na definição do grid de largada, Gaetano ficou muito perto de estrear com pole, ficando a apenas 0s024 do tempo de Coelho, que faturou a posição de honra do grid.
 
Já na corrida, desde a largada, Gaetano e Coelho protagonizaram a disputa, abrindo ampla vantagem perante o segundo pelotão. O mineiro conseguiu se sustentar na ponta, mas não teve êxito ao tentar se livrar da pressão de Di Mauro, que seguiu perto o tempo todo, mas fazendo uma prova consciente, poupando tanto acionamentos do botão de ultrapassagem como também pneus, fator crítico em Goiânia, dotada de asfalto bem abrasivo.
 
Nas voltas finais, Gaetano apertou o ritmo e definitivamente encostou em Coelho. No último giro, Di Mauro colocou seu carro #11 lado a lado com o do adversário e conseguiu fazer a ultrapassagem na raça. O mineiro até tentou retomar a ponta, mas Gaetano segurou a liderança e rumou para a primeira vitória logo na estreia do Brasileiro de Turismo. Um triunfo, sem dúvidas, especial.
 
“Ainda tenho muito que aprender, com certeza, mas foi um bom começo. Amanhã largo em sexto, com 80 kg a mais, então vou buscar o máximo de pontos, sempre com o objetivo de chegar à vitória”, concluiu.
Gaetano di Mauro brilhou na sua estreia pelo Brasileiro de Turismo (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
Raphael Reis completou o top-3 da etapa deste sábado do Brasileiro de Turismo com o carro #77 da W2. Vitor Baptista, que também fez sua estreia na categoria de acesso à Stock Car, foi o quarto, seguido por Gustavo Myasava, da MRF, companheiro de equipe de Coelho. Guido Borlenghi, sexto melhor colocado, vai largar na pole da corrida deste domingo em razão da regra do grid invertido.
 
A prova derradeira da rodada dupla que abre a temporada 2017 do Brasileiro de Turismo em Goiânia tem largada prevista para 8h35 (horário de Brasília) e vai contar com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.
 
PADDOCK GP #71 ANALISA ETAPAS DE ABERTURA DAS TEMPORADAS 2017 DA F1 E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.