Di Mauro e Rosate vencem na segunda rodada da Seletiva. Finais começam com cinco pilotos separados por três pontos

A segunda rodada de corridas da Seletiva de Kart Petrobras terminou com vitórias de Gaetano di Mauro e João Vitor Rosate. O equilíbrio continuou enorme, e isso está comprovado na classificação antes do início das baterias finais: cinco pilotos estão separados por três pontos

MAIS

Confira o hotsite especial da Seletiva no GRANDE PRÊMIOAcesse o site oficial da Seletiva Petrobras
Gaetano di Mauro e João Vitor Rosate venceram a segunda bateria eliminatória da Seletiva de Kart Petrobras para garantir lugar na final do torneio no Kartódromo Granja Viana.

Junto deles, Bruno Bertoncello e Zaiya Fontana também avançaram direto para as duas baterias decisivas, bem como Vinícius Papareli por índice técnico. O último finalista será conhecido na repescagem.

#GALERIA(5499)

A primeira bateria começou bem equilibrada, e Gaetano conseguiu pressionar o até então líder da prova e da Seletiva, Vinícius Papareli, para tomar a ponta. Gabriel Sereia foi junto e assumiu o segundo lugar. Mas, pouco depois, Sereia rodou na entrada da reta. Papareli, para desviar, também saiu do traçado e bateu. Ambos abandonaram.

A prova seguiu com Bruno Bertoncello se aproximando de Gaetano nas voltas finais, mas o piloto mais velho desta final administrou bem a vantagem e venceu. O resultado o tornou o líder do torneio ao lado de Bertoncello.

Na pole da segunda prova da fase, Rosate conseguiu deixar a confusão para o resto. Ele defendeu a liderança e se mandou para vencer pela segunda vez na Seletiva. Atrás dele, Zaiya recuperou a segunda posição perdida para Luiz Branquinho e levou um susto quando Juan Vieira tentou ultrapassá-lo. Só que Vieira exagerou na dose, rodou após os karts se tocarem e deixou a disputa.

Rosate e Zaiya, com o resultado, asseguraram as vagas diretas na final e colaram nos primeiros colocados na pontuação. Rosate está empatado na vice-liderança com Papareli. Zaiya fica um pouco abaixo com 22, mas ainda depende só de si.

Classificação após a segunda bateria eliminatória:

1) Gaetano di Mauro  e Bruno Bertoncello — 25 pontos 
3) João Vitor Rosate e  Vinícius Papareli — 24 pontos 
5) Zaiya Fontana — 22 pontos 
6) Gabriel Sereia — 17 pontos  — repescagem
7) Luiz Branquinho  — 16 pontos — repescagem 
8) Gabriel Silva  — 15 pontos — repescagem
9) Luiz Matheus — 14 pontos — repescagem
10) Sérgio Crispim — 13 pontos — eliminado
11) Juan Vieira — 11 pontos — repescagem
12) Murilo della Coletta — sete pontos — eliminado

Próxima atividade:
 
Seis pilotos disputarão a final: Gaetano di Mauro, Bruno Bertoncello, Vinícius Papareli, João Vitor Rosate e Zaiya Fontana. Além deles, os outros cinco brigarão por uma vaga em mais uma prova de repescagem. As baterias decisivas valem 7 e 11 pontos para o vencedor, respectivamente, e o critério de desempate é o resultado da última prova.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube