7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Grande Prêmio

Di Mauro garante pole da etapa decisiva do BR de Turismo em Interlagos. Robe ‘marca’ rival e larga em segundo

Gaetano di Mauro assegurou sua primeira pole na temporada 2017 do Brasileiro de Turismo. Um resultado sempre importante, mas que foi neutralizado por Gabriel Robe. O gaúcho da Motortech, líder do campeonato com 34 pontos de vantagem, vai largar ao lado de Gaetano, fechando a primeira fila do grid da última prova do campeonato

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O treino classificatório que definiu o grid de largada da corrida decisiva do Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car, marcou mais um embate entre os dois protagonistas da temporada: Gaetano di Mauro e Gabriel Robe. Para o piloto da W2/Shell Racing, basta não apenas vencer para ser campeão, mas também torcer para um revés do rival gaúcho da Motortech, que chegou a Interlagos com uma vantagem de 34 pontos na liderança. Na sessão da tarde deste sábado (9), Di Mauro levou a melhor e bateu Robe por 0s081 para garantir sua primeira pole-position na temporada.

 
No entanto, em que pese sempre a importância da pole-position, Robe neutralizou o resultado do paulista com o segundo lugar no grid de largada. Basta ao gaúcho ‘marcar’ novamente Di Mauro ao longo da corrida para deixar Interlagos como o novo — e último — campeão do Brasileiro de Turismo, que em 2018 vai se chamar Stock Light.

"Estou muito feliz, a equipe fez um grande trabalho. Já é um bom pé direito para começar o fim de semana. Desde os treinos estamos fortes, com um bom equilíbrio do carro para a corrida. Então é batalhar e manter a liderança do começo ao fim e seja o que Deus quiser", disse o dono da pole-position em Interlagos.

Gaetano di Mauro festeja a pole-position na etapa do Brasileiro de Turismo (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
Di Mauro marcou 1min50s722 em sua melhor passagem, contra 1min50s803 de Robe. Pietro Rimbano, dono de duas vitórias na temporada, vai largar em terceiro e dividirá a segunda fila do grid com outro piloto da Academia Shell Racing, Vitor Baptista, que corre pela Full Time Academy.
 
De volta ao grid do Brasileiro de Turismo para a etapa deste fim de semana, Raphael Abbate vai largar na quinta posição com o outro carro da W2, atuando no lugar de Raphael Reis. E Lukas Moraes, outro jovem valor que volta ao grid da categoria neste fim de semana, completa a terceira fila, posicionando-se à frente do experiente Victor Guerín, da Carlos Alves, e de Gustavo Myasava, da MRF Motorsport.
 
Gustavo Frigotto, que ainda tem chances matemáticas de título, vai largar em nono, enquanto Luca Milani completa a lista dos dez primeiros de um grid bastante robusto, de 20 carros.
 
A prova decisiva do Brasileiro de Turismo em 2017 acontece neste domingo (10), à 13h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.
FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }