7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Grande Prêmio

Enzo Elias supera Felipe Baptista no final para conquistar vitória na corrida 1 da Carrera Cup 3.8 em Curitiba

Enzo Elias soube crescer na corrida 1 da Carrera Cup 3.8 em Curitiba. Ganhando posições e administrando ao longo da disputa, deu o bote definitivo nos minutos finais para conquistar mais uma vitória na temporada

 
Enzo Elias mostrou o motivo de ser o líder da Carrera Cup 3.8. Neste sábado (27), na primeira corrida da categoria em Curitiba, o piloto mostrou bom desempenho, assumiu a ponta e conquistou a vitória.
 
Elias largou mais para trás do pelotão. Entretanto, foi crescendo ao longo da disputa, figurando entre as posições da ponta. Na reta final, então, estava em segundo e começou a pressionar de forma mais concreta Felipe Baptista.
 
Até que, nos minutos finais, conseguiu dar o bote definitivo em cima do titular da Academia Shell Racing para ficar com a vitória. Matheus Iorio ficou na segunda colocação, com Felipe fechando o top-3.
Enzo Elias (Foto: Luca Bassani)
Saiba como foi a corrida 1 da Carrera Cup 3.8 em Curitiba:
 
Largada autorizada e Felipe Baptista conseguiu manter a primeira colocação. Mas, enquanto na ponta as coisas mantinham as posições, mais para trás o primeiro acidente era registrado, com Nelson Monteiro, Paulo Totaro, Ramon Alcaraz e Kim. Com isso, o safety-car saiu na pista.
 
Com a primeira volta bastante caótica, a ordem que era vista na folha de tempos era Felipe Baptista, Matheus Iorio, Raphael Reis, Enzo Elias e Gustavo Kiryla ocupavam as cinco primeiras colocações da prova.
 
Não demorou para que a relargada fosse autorizada, com o titular da Academia Shell Racing tendo que lidar com a pressão de Matheus Iorio. O #34 deu o bote em cima do #121 e até conseguiu ultrapassar, mas passou reto no S de baixa.
 
Entretanto, Iorio não chegou a perder muito tempo com o erro, seguindo colado na traseira de Baptista. Enquanto isso, Raphael tinha sua própria batalha contra Enzo, que estava empenhando em conseguir o terceiro posto.
 
Enquanto isso, na GT3 Cup 3.8 as coisas estavam bastante apertadas. Chico Horta era o primeiro colocado, seguido por Fran Lara e Marco Billi. Um pouco mais afastado do trio vinham Urhani e Urubatan.
 
Pouco depois, surgiu a informação de que Urubatan teria que pagar um drive-through por ter queimado a largada da corrida. Enquanto isso, Chicho Horta perdeu a posição para Fran Lara e acabou rodando sozinho depois, caindo para terceiro.
 
Enquanto isso, na ponta do pelotão Felipe Baptista seguia com a ponta, enquanto Iorio tentava pressionar o líder. Raphael Reis e Enzo Elias estavam disputando pelo terceiro posto, com o #73 dando o bote no adversário, mas passando reto na curva.
 
Até que, Kyrila começou a perseguir Reis também. O piloto tentou avançar em cima do #78, mas os dois acabaram rodando na pista e caíram algumas posições, com Gustavo indo para 15º e Raphael caindo para 12º.
 
A relargada aconteceu com pouco mais de oito minutos para a bandeira quadriculada. Pouco mais para frente, Iorio conseguiu enfim superar Felipe para tomar a primeira colocação. Mas o pole-position não estava disposto a entregar a vitória, conseguindo dar o troco.
 
Quem se aproveitou disso foi Enzo, que colocou lado a lado com Matheus. Chegou a tomar um chega para lá, mas conseguiu tomar o segundo posto. Iorio, Tomasoni e Reis completavam o top-5 da corrida.
 
Na reta final da prova, então, uma atitude um pouco surpreendente dos comissários. Por conta do acidente com Kirylo, Raphael Reis foi excluído da corrida.
 
Com menos de três minutos para a bandeira quadriculada, então, Enzo Elias conseguiu enfim assumir a primeira colocação do pelotão. O piloto da Shell ainda cometeu um pequeno erro, abriu demais na curva e perdeu o segundo posto para Iorio.
 
Bandeira quadriculada e Enzo Elias conquistou mais uma vitória na Carrera Cup 3.8. Iorio cruza a linha de chegada na segunda colocação, com Felipe Baptista e Tomasoni completando o pódio da categoria.
 
Na classe GT3 Cup 3.8, Fran Lara ficou com o triunfo, com Marco Billi, Urhani, Urubatan Junior e Nelson Marc completaram o top-5 da disputa.