Everaldo Marques foge da última posição na Copa GP, se diverte e recomenda inscrição: “Quem puder, venha tirar sarro”

Narrador dos canais ESPN participou da categoria Pesados da segunda etapa da Copa Grande Prêmio de Kart, largou em último mas, durante a prova, aproveitou acidente para ganhar posições. "Fui o Alain Prost na chuva", brincou

Se Everaldo Marques tivesse narrado a segunda etapa da Copa Grande Prêmio de Kart, teria falado que Ricardo Talarico, o vencedor, é "ridículo" – seu famoso bordão para atletas espetaculares. Mas não foi o caso. Ele, provavelmente, nem viu Talarico vencer, ou Gustavo Ariel, que triunfou na bateria dos Pesados, a prova de Everaldo, já que ficou bem para trás. Mas, segundo ele mesmo, qual o problema? A Copa GP também é para se divertir, "tirar sarro".

O narrador dos canais ESPN participou da segunda etapa da Copa GP na pista. Não chegou a brigar pela classificação: saiu em último lugar no grid de sua bateria, e depois avançou para o oitavo lugar entre 10 participantes. Conseguiu uma melhor volta de 53s966, superando ao menos um rival neste quesito. E saiu feliz – e suado, mostrando que o calor no sábado da etapa castigou os participantes.

Everaldo Marques (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Foi divertido demais. Eu andava de kart quando tinha 15 anos a menos. E desde então não andei mais. Voltei esse ano, tanto que antes daqui, a Pixar me mandou para a Califórnia (EUA) por causa da dublagem de "Carros" e, dentre os eventos, tinha uma corrida de kart. Aí achei legal demais e pensei que precisava voltar. E foi divertido demais. Quando vi a Copa GP decidi me inscrever, na primeira etapa não deu, mas quando vi essa etapa era um bom dia, bom horário, e vim", contou o narrador.

E ele deixou claro para quem pensa em participar das próximas etapas, mas segue em dúvida: vale a pena mesmo andando no fim do grid. "Claro que seria legal disputar na frente, mas um dos objetivos é fazer volta mais rápida que a anterior. Logo depois da largada, fiquei uns dois segundos para trás. Aí comecei a acelerar, me aproximei… E rodei. Mas depois teve gente que rodou e eu fui o Alan Prost na chuva", lembrou, em em referência ao tetracampeão da F1 – que, aliás, ganhou sua primeira corrida aproveitando "bagunça" causada pela chuva.

"Como eu não estava disputando posição, tinha menos chance de acidente. Minha corrida era ficar o menos possível para trás. Tentei andar rápido dentro do que dava para fazer. Eu achei bem organizado. Não conheço a Granja, dizem que ela é demais. Aqui (Speedland) algumas curvas não tem como manter a velocidade, e para retomar é difícil, é uma relargada. Mas é muito divertido. Recomendo a todos, quem puder venha, as corridas são legais e o ambiente é legal. O importante é que todo mundo se diveerte e tira sarro", completou, convidando todos os pilotos amadores para que se divirtam tanto quanto ele nas etapas futuras.

#GALERIA(7184,158950)
Comprou essa ideia? Se inscreva na terceira etapa da Copa Grande Prêmio de Kart. Tente superar a última posição ou, mesmo que fique para trás no grid, se divirta em meio a tantos loucos por automobilismo. 

A próxima etapa ocorre no dia 14 de outubro, na Granja Viana, e será noturna. As inscrições já estão abertas e, para garantir seu lugar no grid, é só seguir o caminho abaixo:

INSCRIÇÕES NA COPA GP

1) Entre no GRANDE PREMIUM e escolha a opção 'Copa Grande Prêmio de Kart (etapa)' para participação na etapa de 14 de outubro ou em todo o campeonato (as duas etapas classificatórias restantes).

2) Na sequência, preencha todos os seus dados (ignore a opção de cadastro via Facebook). No campo PESO, coloque o valor indicativo + kg (exemplo: 80 kg). Selecione a opção 'Aceito os termos e condições de uso do GRANDE PREMIUM' e clique em AVANÇAR.

Você será redirecionado para a página do PagSeguro, onde deve completar seus dados de pagamento para efetuar a inscrição. Se houver qualquer problema ou dúvida neste processo, mande um e-mail para a organização da Copa Grande Prêmio de Kart.

Assinantes GRANDE PREMIUM devem efetuar sua inscrição via e-mail.

 


Paddock GP: Miguel Cappuccio destaca alto nível dos pilotos na Copa GP de Kart 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.