Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Grande Prêmio

Felipe Baptista ressalta que chuva deixou pista “bem difícil” corrida em Interlagos

Felipe Baptista teve desempenho impecável em Interlagos. Na corrida 2 válida pela etapa de Estoril, o representante da Academia Shell Racing dominou de ponta a ponta, conseguindo superar as condições complicadas pela chegada da chuva na parte final da disputa

 
Felipe Baptista teve um dia para ficar na memória em Interlagos. Nesta sexta-feira (20), disputando a corrida 2 válida pela etapa de Portugal da Porsche Cup, o piloto dominou de ponta a ponta para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.
 
A vitória veio assim que a largada foi autorizada. Fazendo boa saída, o representante da Academia Shell Racing logo deu o bote no pole-position Chico Horta para assumir a ponta. A partir de então, apenas manteve a confortável distância na primeira posição.
 
Ainda, o #121 viu os principais adversários pela briga do título da Carrera Cup 3.8, Matheus Iorio e Enzo Elias, se envolverem em um acidente ainda nos primeiros metros. Com a dupla abandonando de forma precoce, Felipe assumiu a liderança da classificação por seis pontos.
Felipe Baptista na classe 3.8 (Foto: Luca Bassani/Divulgação)

Ao ser questionado depois da corrida se o abandono dos rivais facilitou o resultado, o piloto foi direto. “Facilitar não é a palavra certa, dificultou menos, pois a pista não estava fácil, estava bem difícil. O [Fabio] Carbone, nosso coach, estava falando em todas as voltas ‘toma cuidado, toma cuidado’”, disse.
 

“Nas quatro últimas voltas ele falou que a chuva estava apertada na reta, e realmente quando passava aqui era onde tinha mais chuva. Mas consegui desde o começo abrir e depois foi só administrar”, seguiu.
 
“Acho que estava até abrindo durante a corrida, pois os outros estavam brigando. Mas estou bem feliz, o carro estava bem bom. Estou bem feliz, a equipe trabalhou muito bem, o Carbone e o Vitor [Baptista, irmão mais velho] me ajudaram muito”, concluiu.
 
Os pilotos da Carrera Cup 3.8 voltam para a pista neste sábado. A primeira prova da rodada dupla da quinta etapa da temporada 2019 da Porsche Cup tem previsão de largada às 11h19, coma segunda sendo às 14h49. 
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM