Drugovich dá volta por cima e vence corrida 2 em Mônaco após abandono na sprint

Felipe Drugovich manteve a ponta na largada e, mesmo bastante pressionado por Theo Pourchaire, venceu a corrida 2 em Mônaco, ampliando a vantagem na liderança do Mundial

FÓRMULA 1 2022: O ESQUENTA DO GP DE MÔNACO | Briefing

Depois de um sábado para esquecer, com furo de pneu ainda na largada, estratégia errada de pneus e abandono, Felipe Drugovich alcançou a redenção neste domingo (29) e venceu a corrida 2 pela rodada de Mônaco da F2. O piloto da MP Motorsport largou na pole-position e segurou a pressão de Theo Pourchaire até a bandeirada.

Esta é a terceira vitória de Drugovich nas quatro últimas corridas disputadas na temporada 2022. O piloto já havia subido ao lugar mais alto do pódio na rodada dupla há uma semana, em Barcelona, e agora amplia ainda mais a vantagem na liderança do campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Felipe Drugovich segurou bem a pressão de Theo Pourchaire em Mônaco (Foto: Reprodução/F2)

Na largada, Drugovich defendeu-se bem de Pourchaire e manteve a ponta. Enquanto isso, no meio do pelotão, alinhado em nono, quem teve um ótimo início foi Dennis Hauger. O piloto da Prema passou Marcus Armstrong (Hitech) e o companheiro de equipe, Jehan Daruvala, na curva 1 do circuito de rua de Monte Carlo. Ele ainda deixou para trás Enzo Fittipaldi, que partia em quinto.

Drugovich vinha num bom ritmo e chegou a abrir 3s de vantagem na liderança, mas uma batida de Amaury Cordeel na volta 19 provocou a entrada do safety-car e reaproximou o pelotão. O brasileiro e o representante da ART aproveitaram para fazerem seus pit-stops. A MP fez uma parada muito ruim, mas Drugovich contou com problemas também na troca de pneus do adversário para ainda retornar à pista na frente.

Na volta 23, novamente o carro de segurança entrou em ação, dessa vez por conta de um toque entre Liam Lawson (Carlin) e Clement Novalak. O piloto da MP foi parar no muro. Nova reaproximação, mas, na relargada, Drugovich conteve o ímpeto de Pourchaire e continuou na liderança.

A partir daí, a corrida seguiu tranquila, e bastou a Drugovich controlar bem até o fim. Pourchaire tentou de todas as formas ultrapassar o brasileiro, chegando a ficar a 0s3 do piloto da MP, mas terminou na segunda colocação e viu o rival brasileiro se distanciar ainda mais no Mundial de Pilotos.

Drugovich_Pourchaire_Vips_Monaco_F2
Pódio da corrida 2 em Mônaco (Foto: Reprodução/F2)

Jüri Vips conseguiu ultrapassar Jack Doohan nos boxes e chegou bem perto dos dois primeiros nas voltas finais. O representante HitechGP fechou o pódio em terceiro.

Doohan foi o quarto, seguido por Fittipaldi, que conseguiu se recuperar e terminou a corrida em Mônaco em sua posição original de largada. Armstrong veio em seguida, na sexta posição, com Hauger fechando em sétimo, mesmo depois do ótimo início.

Daruvala terminou em oitavo com a Prema, com Logan Sargeant (Carlin) e Marino Sato (Virtuosi) fechando o grupo dos dez primeiros.

Mesmo após o toque com Novak, Lawson permaneceu na corrida, mas acabou abandonando na volta 37. Os outros que não completaram a corrida 2 em Mônaco foram Roy Nissany (DAMS), Ayumu Iwasa (DAMS) e Calan Williams (Trident).

F2 2022, GP de Mônaco, Monte Carlo, Corrida 2:

1F DRUGOVICHMP 42 voltas
2T POURCHAIREART+0.827
3J VIPSHitech+8.042
4J DOOHANVirtuosi+12.954
5E FITTIPALDICharouz+13.534
6M ARMSTRONGHitech+14.746
7D HAUGERPrema+15.301
8J DARUVALAPrema+15.721
9L SARGEANTCarlin+16.164
10M SATOVirtuosi+24.165
11C BÖLÜKBASICharouz+27.670
12R VERSCHOORTrident+27.755
13J HUGHESVan Amersfoort+30.513
14F VESTIART+31.625
15O CALDWELLCampos+32.609
16C WILLIAMSTrident+1 volta
17A IWASADAMS+1 volta
18L LAWSONCarlinNC
19C NOVALAKMPNC
20A CORDEELVan AmersfoortNC
21R NISSANYDAMSNC
Paddockast #149: O esquenta das 500 Milhas de Indianápolis 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.