“Feliz e honrado” com homenagem, João Paulo de Oliveira deixa mensagem aos pilotos: “Acredite em você”

João Paulo de Oliveira, que dá o nome ao segundo mini-torneio da Copa GP de Kart, falou sobre a homenagem recebida pelo GRANDE PRÊMIO e deixou uma mensagem a todos os pilotos que fazem parte da competição

No próximo sábado (18), a partir das 17h, Interlagos recebe a quarta etapa da Copa Grande Prêmio de Kart. A prova no tradicional kartódromo abre um novo momento na competição, já que será a primeira válida pela Taça João Paulo de Oliveira.
 
Depois de Edgard Mello Filho, que batizou o primeiro mini-torneio do ano, o homenageado da vez é o piloto brasileiro João Paulo de Oliveira, que construiu uma sólida carreira internacional, sobretudo no competitivo automobilismo japonês.
 
Em conversa com o GRANDE PRÊMIO, o piloto comentou sobre a lembrança e a homenagem recebida por meio da Copa GP de Kart.
João Paulo de Oliveira (Foto: Nissan)
"Essa é a primeira vez que recebo esse tipo de homenagem. Fiquei muito feliz e honrado de ter uma Copa de Kart em minha homenagem. É uma forma de reconhecimento de um trabalho que faço há muito tempo fora do Brasil. Por isso meu agradecimento a todos envolvidos", falou o atual piloto de Super GT. 
 
JP aproveitou para deixar uma palavra especial aos pilotos que fazem parte da competição e buscam, além do título máximo da Copa GP, um lugar nas 500 Milhas da Granja Viana, no fim do ano.
 
"A minha mensagem é acredite em você mesmo. O automobilismo tem diversos obstáculos e não é um esporte sempre justo, portanto o mais importante é ter autoconfiança e saber aproveitar as chances quando elas aparecerem no caminho. Jamais pense em dar desculpas, não há espaços pra isso. Para superar os adversários, primeiro é preciso se superar. Boa sorte a todos!", finalizou o piloto que tem em seu currículo títulos da F3 alemã e japonesa e Super Fórmula japonesa.
 
Além da etapa deste sábado em Interlagos, as provas de 1º de junho e 6 de julho, ambas na Granja Viana, fazem parte da Taça João Paulo de Oliveira. O campeão deste mini-torneio, vale lembrar, garante uma vaga direta para as 500 Milhas da Granja Viana como membro da Scuderia GP.
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. Corra e garanta seu lugar no grid!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.