Giro BR #14: Vitórias, pódio e até treta: o fim de semana do Brasil nas pistas

Teve muito assunto no Giro BR #14 nesta terça-feira. Desde a vitória de Lucas Di Grassi na Fórmula E e até mesmo Emerson Fittipaldi se envolvendo em uma briga na Dinamarca

A edição 14 do Giro BR, o programa na Twitch do GRANDE PRÊMIO que debate a atuação dos pilotos brasileiros nas pistas mundo afora. Com apresentação de Fernando Silva, participação de Pedro Luis Cuenca e Lucas Couto e produção de Rodrigo Berton, a atração discutiu os resultados do recheadíssimo último fim de semana no esporte a motor.

Com destaque para a vitória de Lucas Di Grassi pela Fórmula E, no e-Prix de Puebla, no México, no último sábado (19), o programa discorreu sobre o fim de semana do brasileiro. Fora o triunfo, a notícia de que Di Grassi pode se aposentar, caso não consiga um lugar em uma equipe de ponta da categoria em 2022, foi tema trazido à baila pela equipe, que discutiu o futuro do brasileiro.

Além disso, Kiko Porto, novo líder da USF 2000, foi tema de debate. Os brasileiros na Fórmula 3, Caio Collet e Enzo Fittipaldi, com desempenhos bem distintos no fim de semana, foram tema de análise. Além, do fim de semana de Dudu Barrichello e Gabriel Bortoletto, na Fórmula Regional Europeia, carinhosamente apelidada de FRECA.

CAIO COLLET; FÓRMULA 3; PAUL RICARD; CORRIDA 3;
Caio Collet foi ao pódio na corrida 3 da rodada tripla da Fórmula 3 em Paul Ricard: (Foto: Sebastiaan Rozendaal/Dutch Photo Agency)

Fora da esfera esportiva, Emerson Fittipaldi ganhou destaque. Motivo: o bicampeão mundial de Fórmula 1 deu um verdadeiro chilique após ver o filho Emmo Fittipaldi Jr. se envolver em um acidente com Juju Noda, filha do ex-F1 Hideki Noda, que foi alvo da fúria do ex-piloto brasileiro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Por fim, os integrantes fizeram uma análise do próximo fim de semana, com destaque a etapa inaugural da W Series, que desembarca na Áustria como evento suporte da F1. Com foco em Bruna Tomaselli, a mesa redonda virtual projetou a temporada da catarinense no certame.

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.