Giro BR #14: Vitórias, pódio e até treta: o fim de semana do Brasil nas pistas

Teve muito assunto no Giro BR #14 nesta terça-feira. Desde a vitória de Lucas Di Grassi na Fórmula E e até mesmo Emerson Fittipaldi se envolvendo em uma briga na Dinamarca

A edição 14 do Giro BR, o programa na Twitch do GRANDE PRÊMIO que debate a atuação dos pilotos brasileiros nas pistas mundo afora. Com apresentação de Fernando Silva, participação de Pedro Luis Cuenca e Lucas Couto e produção de Rodrigo Berton, a atração discutiu os resultados do recheadíssimo último fim de semana no esporte a motor.

Com destaque para a vitória de Lucas Di Grassi pela Fórmula E, no e-Prix de Puebla, no México, no último sábado (19), o programa discorreu sobre o fim de semana do brasileiro. Fora o triunfo, a notícia de que Di Grassi pode se aposentar, caso não consiga um lugar em uma equipe de ponta da categoria em 2022, foi tema trazido à baila pela equipe, que discutiu o futuro do brasileiro.

Além disso, Kiko Porto, novo líder da USF 2000, foi tema de debate. Os brasileiros na Fórmula 3, Caio Collet e Enzo Fittipaldi, com desempenhos bem distintos no fim de semana, foram tema de análise. Além, do fim de semana de Dudu Barrichello e Gabriel Bortoletto, na Fórmula Regional Europeia, carinhosamente apelidada de FRECA.

CAIO COLLET; FÓRMULA 3; PAUL RICARD; CORRIDA 3;
Caio Collet foi ao pódio na corrida 3 da rodada tripla da Fórmula 3 em Paul Ricard: (Foto: Sebastiaan Rozendaal/Dutch Photo Agency)

Fora da esfera esportiva, Emerson Fittipaldi ganhou destaque. Motivo: o bicampeão mundial de Fórmula 1 deu um verdadeiro chilique após ver o filho Emmo Fittipaldi Jr. se envolver em um acidente com Juju Noda, filha do ex-F1 Hideki Noda, que foi alvo da fúria do ex-piloto brasileiro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Por fim, os integrantes fizeram uma análise do próximo fim de semana, com destaque a etapa inaugural da W Series, que desembarca na Áustria como evento suporte da F1. Com foco em Bruna Tomaselli, a mesa redonda virtual projetou a temporada da catarinense no certame.

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar