Giro BR #7: Felipe Fraga festeja “melhor coisa da vida” ao virar piloto de fábrica da Mercedes

Convidado especial do Giro BR #7, Felipe Fraga falou sobre o crescimento cada vez maior da sua carreira internacional, da conquista do pódio nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, no último sábado, a chance de representar a equipe de fábrica da Mercedes, dentre tantos outros assuntos

Ainda se recuperando de grave acidente na Indy em 2018, Robert Wickens testou carro de turismo (Vídeo: Reprodução/IMSA)

O Giro BR #7 desta terça-feira (4), que foi ao ar na Twitch do GRANDE PRÊMIO, trouxe um convidado mais do que especial. Direto de Miami, Felipe Fraga falou sobre suas últimas grandes conquistas em uma cada vez mais ascendente carreira internacional e destacou a chance de fazer parte da equipe de fábrica da Mercedes nas competições GT: “Melhor coisa da vida”, comemorou.

Com a apresentação de Fernando Silva, as participações de Gabriel Carvalho e Pedro Luis Cuenca e Rodrigo Berton na produção, o programa que debate a atuação dos primeiros brasileiros nas pistas do mundo destacou os feitos do piloto de 25 anos, o mais jovem campeão da história da Stock Car e que desde 2020 corre integralmente no exterior.

Fraga ressaltou a felicidade por ter a chance de estar ligado oficialmente a uma montadora, destacou as chances de buscar o título do Mundial de Endurance neste ano na classe LMGTE-Am, de buscar a vitória nas 24 Horas de Le Mans, e ainda respondeu se voltaria a correr na Stock Car.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

FELIPE FRAGA; WEC; MUNDIAL DE ENDURANCE; PÓDIO;
Felipe Fraga (ao centro) foi o convidado especial do Giro BR #7 nesta terça-feira (Foto: Andrew Lofthouse/RF1)

O piloto também falou sobre a amizade com um mentor dos seus tempos de Stock Car, Cacá Bueno, um amigo de longa data nas pistas. Os dois são patrocinados pela Red Bull, marca que está com Fraga há exatos 10 anos.

Felipe ainda falou sobre o período em que ficou longe das corridas, os testes com o LMP3 com o qual vai disputar a temporada do IMSA SportsCar e o sonho de acelerar no Sertões.

O Giro BR #7 ainda destacou o movimento mais surpreendente do dia: a volta de Enzo Fittipaldi à Fórmula 3 e a consequente saída da Indy Pro 2000 depois de somente duas corridas disputadas.

Assista já ao Giro BR #7:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.