Goulart, Marcel Coletta e Arthur Leist triunfam em Interlagos e garantem vaga na decisão da Seletiva de Kart Petrobras

Pedro Goulart, Marcel Coletta e Arthur Leist ficaram com as três vagas da etapa de Interlagos para a decisão da Seletiva de Kart Petrobras 2016. Agora, já são seis pilotos garantidos na final

O dia frio na capital paulista não desanimou os kartistas que estavam na briga por uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras. Durante a tarde do sábado (24), no Kartódromo de Interlagos, os pilotos disputaram a Copa Petrobras Sorriso Campeão em duas baterias para definir quem garantiria a presença na final da Seletiva. Foram classificados Pedro Goulart, vencedor da primeira corrida, Marcel Coletta, vencedor da segunda prova do dia, e Arthur Leist, por ter garantido a melhor pontuação entre os possíveis participantes, que devem ter entre 15 e 18 anos de idade.
 
Largando da pole, Goulart, gaúcho de 16 anos, administrou a pressão dos irmãos Colleta para vencer e garantir o lugar na grande final do campeonato, que será em novembro. "Consegui fazer a pole e manter a posição durante toda a corrida. Vim para São Paulo com o objetivo de conseguir essa vaga e hoje vou conseguir deitar e dormir tranquilo", comemorou Goulart, que neste ano foi campeão brasileiro na categoria Sudam.
 
O segundo classificado do dia foi Marcel Coletta, que partiu da quarta posição na segunda bateria por causa do grid invertido, mas liderou praticamente a prova inteira para garantir sua vaga. "Foi bem difícil a corrida hoje, fiquei em segundo na primeira corrida e, com a inversão de grid, eu larguei em quarto na segunda prova. Eu sabia que tinha um kart bom, com um motor bom, então tive que tomar bastante cuidado na largada. Tive um começo bem rápido e consegui assumir a ponta, abrir um pouco e manter. Meu irmão (Murilo Coletta) já participou da final da Seletiva e ainda tem chance de classificar. Tomara que ele se classifique para a gente trocar umas informações em casa", avaliou o kartista paulista que tem 14 anos, mas completa 15 ainda esse ano.
 
A vaga decidida nos pontos ficou com o também gaúcho Arthur Leist, que ficou em quarto lugar na primeira corrida e em segundo na corrida final. Com isso, terminou com 16 pontos na classificação final. "Quando eu larguei para a segunda eu sabia, mas não pensei, que estava na disputa com o Murilo. No decorrer da prova, eu vi que ele estava chegando e eu vim me defendendo para ganhar a vaga. Agora vou me preparar bem para chegar bem na final e conquistar o título da Seletiva", disse Leist, de 15 anos.
Goulart, Coletta e Leist, da esquerda para a direita (Foto: Flávio Quick)
Com seis finalistas definidos, o organizador da Seletiva de Kart Petrobras Binho Carcasci gostou de ver a disputa acirrada pelas vagas. 
 
"A Copa Petrobras Sorriso Campeão em São Paulo costuma ser sempre uma das mais disputadas. A capital reúne pilotos do Brasil inteiro e dessa vez não foi diferente. Até a penúltima volta da segunda bateria a terceira vaga ainda não estava definida. Isso é bacana, a gente busca isso na Seletiva, que a disputa seja limpa e aconteça na pista. A final só ganha com isso, porque realmente chegam os 12 melhores pilotos da temporada", disse.
 
Após a disputa em Interlagos, a Seletiva segue para Cascavel, no Paraná, palco da Copa do Brasil de Kart no dia 15 de outubro, e Teresina, no Piauí, que receberá a etapa final no dia 29 de outubro dentro da Copa Norte de Kart. A decisão está programada para o início de novembro, com local ainda a ser definido.
 
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.