GRANDE PRÊMIO fecha parceria de conteúdo com Lance!

Maior canal de automobilismo e motociclismo da América Latina integra conteúdo do maior jornal esportivo do Brasil

A partir desta desta quarta-feira (1), o GRANDE PRÊMIO tem mais um novo parceiro na internet: Lance!, maior publicação esportiva do Brasil.

Os leitores do site e seguidores das redes sociais vão poder acompanhar todo o conteúdo do GP, de Fórmula 1 ao kart, do site aos blogs, através do grandepremio.lance.com.br.

Para Victor Martins, diretor-executivo do GRANDE PRÊMIO, a retomada da parceria com o Lance! reflete também uma satisfação pessoal e do GP como um todo.

“Grande parte da vida da Warm Up como agência teve o jornal como sua plataforma, com as colunas semanais de Flavio Gomes e algumas reportagens minhas — foi no Lance! onde estreei fora da internet. Com esta parceria, o leitor do L! terá nossos programas ao vivo, como o Paddock GP (nossa mesa-redonda), o Cadeira Cativa (programa apresentado por Gomes com lendas do jornalismo), o Paddockast (podcast) e o Briefing (análise da F1 antes e depois das corridas), além, claro, de notícias em primeira-mão, análises e reportagens especiais de todos os campeonatos em conteúdos multiplataforma”, comentou.

Diretora de Conteúdo, Evelyn Guimarães exaltou a parceria entre as duas publicações.

“É uma das melhores notícias para o jornalismo esportivo no Brasil. Duas grandes referências de trabalho independente e de credibilidade. É um prazer e uma conquista importante fazer parte desse grupo, ainda mais em um momento em que o jornalismo de qualidade se faz cada vez mais essencial. O leitor só tem a ganhar”, falou.

Daniel Bortoletto, gestor de parcerias do Lance!, mostrou-se animado com a aliança entre os veículos de comunicação. “A parceria é, na verdade, uma retomada, já que o Lance! disponibilizou durante vários anos o conteúdo da Warm Up, precursora do GP. Os fãs da velocidade terão uma gama de reportagens com selo de qualidade e nas mais diferentes plataformas de distribuição: textos, podcast, transmissões pelo YouTube e redes sociais”, disse Daniel.

Criada em 1994, a Warm Up deu vida ao GRANDE PRÊMIO como ele é hoje em 2000. Desde então, o GP é a referência principal sobre esporte a motor no Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, conquistando prêmios importantes e estando presente nos mais diversos eventos no Brasil e no mundo.

A parceria também se estenderá ao mercado publicitário, com projetos em conjunto entre GRANDE PRÊMIO e Lance!.

Novo parceiro, nova cara: GRANDE PRÊMIO traz layout completamente reformulado

Sobre o GRANDE PRÊMIO

GRANDE PRÊMIO é a extensão da Warm Up, agência criada em 1994 por Flavio Gomes para fornecer aos jornais brasileiros notícias do Mundial de F1. Ao longo de mais de 25 anos, o principal canal de automobilismo e motociclismo do Brasil, da América Latina e em Língua Portuguesa foi parceiro de grandes portais, como iG, MSN, UOL e Terra, e cobriu todos os grandes momentos do esporte nacional e internacional, recebendo diversos prêmios. Hoje, seu conteúdo, além de estar vinculado à Quatro Rodas, segue presente em MSN e Terra e também é visto por meio da rede OOH (out-of-home) Elemídia.

Desde 2016, sob direção de Victor Martins, o GRANDE PRÊMIO rompeu as fronteiras da internet para fornecer benefícios e experiências reais aos assinantes, além de criar a Copa GP de Kart, que logo se transformou no campeonato modelo dentre as competições de rental kart. As várias ações são coordenadas pelo Diretor de Eventos e Parcerias, Renato Ribeiro.

Todas as principais categorias – Fórmula 1, MotoGP, Indy, Stock Car, Fórmula E e Fórmula 2 – têm cobertura extensa em todos os canais, cada uma delas gerenciada por um editor. A Direção de Conteúdo fica sob a responsabilidade de Evelyn Guimarães.

O time do GRANDE PRÊMIO conta com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty – Coordenadores de Conteúdos Especiais –, Juliana Tesser, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Felipe Noronha, Nathalia de Vivo, Gabriel Carvalho, Guilherme Bloisi, Pedro Luis Cuenca e Américo Teixeira Jr., além de Flavio Gomes e Rodrigo Mattar, blogueiros e produtores de conteúdo.

De casa, o GRANDE PRÊMIO criou uma série de programas em vídeo para entregar ao fã de esporte a motor conteúdos relevantes na ausência das corridas. O Cadeira Cativa, com apresentação de Flavio Gomes, reúne jornalistas e especialistas renomados e trata de diferentes temas – como o aclamado programa sobre os bastidores da cobertura da morte de Ayrton Senna em 1994 – a cada semana. O eChallenge, como o nome sugere, é um desafio virtual entre um membro do GP e um piloto em que são disputadas voltas rápidas com carros de F1 e de rua.

Além disso, o GRANDE PRÊMIO também inovou ao pensar em atrações que não necessariamente envolvam automobilismo, como o talk-show Fala y Fala, comandado por Victor Martins e Gabriel Curty, e o game-show Passa ou Ultrapassa, liderado por Felipe Noronha.

As atrações se unem ao vasto repertório do GRANDE PRÊMIO, que já tem Paddock GP, única mesa-redonda da internet brasileira; Briefing, análise do dia das corridas da F1 e as notícias extraordinárias; GP às 10, comentários diários dos jornalistas sobre os temas mais importantes; e Paddockast, podcast semanal.

Todos os programas são vistos nas mais diversas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e DailyMotion, além da GPTV, o canal do GP no YouTube. Conteúdos complementares também são encontrados em Pinterest e Twitch.

São mais de 2 milhões de visitantes únicos e 6 milhões de páginas visitadas por mês, além de 300 mil seguidores nas redes sociais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.